quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Entra e sai

Já tivemos três grandes desfalques este ano com as saídas de Elias, Roberto Carlos e Ronaldo. Ainda assim, pode ser que não acabe por ai.
O Anzhi Makhachkala, da Rússia, clube que contratou Roberto Carlos manifestou interesse na contratação de Jucilei.
Segundo o jornal Lance o clube Russo teria feito uma proposta de 11 milhões de euros (R$30 milhões) ao Corinthians e que, além disso, o próprio Jucilei teria gostado dos valores oferecidos e a transferência poderia se concretizar nos próximos dias.
Outro caso é o de Bruno César. Embora a direção Corinthiana não tenha confirmado qualquer contato por parte do Vasco, este ainda se diz interessado na contratação do meia e pode subir a oferta pelo jogador.
Bruno César está encostado desde a eliminação do Corinthians na Libertadores e já demonstrou insatisfação pela situação algumas vezes. Isso pode servir de apoio ao Vasco para conseguir sua contratação.
Com a chegada de Liédson, parecia que a situação estaria se acalmando e o time fez boas apresentações. Ao menos, mudou a atitude dentro de campo.
Porém, se não conseguirmos segurar nossos principais jogadores, teremos o mesmo problema ocorrido no ano passado em que no momento em que o time poderia disparar na liderança do campeonato, perdemos vários titulares por contusão e não tínhamos peças de reposição à altura. Acabamos caindo de rendimento e entregando o título de bandeja ao Fluminense.
O presidente Andrés, que havia prometido no mínimo mais 1 reforço de peso, acabou perdendo 3 e pode chegar a 5.
O que está sendo especulado pela imprensa é uma possível contratação do meia Andrézinho do Inter de Porto Alegre, porém, a diretoria do Inter nega qualquer contato.

Bruno César pode voltar no clássico de Domingo

Bruno César será liberado pelo departamento médico para retomar os treinos normalmente a partir de sexta feira e pode entrar em campo no Domingo para o Clássico contra o Santos.
Após a perda da titularidade e algumas manifestações de descontentamento pelo fato, o presidente Andrés Sanches chamou a atenção do jogador para que voltasse a treinar com seriedade, pois só assim poderia recuperar a posição no time.
Afastado por não estar apresentando o mesmo futebol que o consagrou no ano passado, quando foi artilheiro do time e eleito a revelação do Campeonato Barsileiro.
Toda nação Corinthiana espera que ele retorne ao alto nível de seu futebol e de muitas alegrias ao nosso amado clube.


Já o atacante Dentinho, foi liberado para o jogo desta quinta-feira contra o Mogi Mirim. O jogo será realizado na atual casa Corinthiana, o estádio do Pacaembu às 21h50.
Dentinho deverá formar dupla de ataque com Liédson.

O mundo reverencia Ronaldo - Parte 2

A despedida de Ronaldo foi realmente emocionante e foi comentada por todo o mundo e por todos os tipos de mídias. A própria CNN exibiu em rede mundial a coletiva na íntegra.
Nem mesmo os eternos rivais do Brasil, Los Hermanos Argentinos pouparam elogios ao craque.
Confira mais algumas declarações:
Resumo do pronunciamento da FIFA
No texto, a Fifa comenta que Ronaldo foi um dos atacantes mais produtivos, devastadores e habilidosos da história, e destaca os gols do jogador no PSV (HOL) e no Barcelona (ESP), clubes nos quais teve média de praticamente uma rede balançada por partida. Foram 54 tentos em 57 jogos na Holanda, e 47 em 49 partidas na Espanha.
Apesar disso, a entidade máxima do futebol ressalta que Ronaldo será mais profundamente lembrando pelo desempenho nas Copas do Mundo, desde a primeira, em 1994, até os recordes batidos de 2006, passando pela decepção de 1998 e pela redenção de 2002.

Luigi Simoni (ex-treinador da Inter de Milão)
"Ronaldo? Para mim ele foi o melhor de todos. Ele foi, sem dúvida, o melhor jogador que já treinei em minha carreira".
"Ele tinha um talento louco. Tinha uma habilidade extra comparado aos outros, e usava isso para fazer coisas incríveis dentro de campo. Nos treinos ele era até mais forte do que víamos nos jogos. Algumas vezes eu fiquei atordoado com as coisas que ele fez. Para ele era normal, mas só para ele".
"Infelizmente a carreira dele foi marcada por lesões muito desagradáveis. Talvez, se isso não tivesse acontecido, ele teria jogado muito mais".

Mano Menezes (Ex-técnico do Corinthians, atual Seleção Brasileira)
"Tenho firme na memória a imagem de vê-lo colocando bandagem, sentado em uma mesa de madeira, no então contêiner-vestiário do hoje CT corintiano, dias antes de ganharmos o Paulistão de maneira invicta e a Copa do Brasil, em 2009. A simplicidade era de um iniciante".
"A vida vai continuar e ninguém mais do que você sabe disso, porque o ônibus continua saindo de São Cristóvão... Mas para você embarcar, ele para em qualquer lugar”.

Jornais Argentinos
Jornal Clarín - "O Fenômeno encerra a carreira. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo se aposentou. Ronaldo deixou o futebol profissional após 18 temporadas brilhantes".
La Nación - "Ronaldo se despediu do futebol, mas será difícil que o futebol se despeça dele".
Olé Com o título da reportagem "O adeus de um grande", colocou: "Ganhou dois Mundiais, brilhou nas ligas mais importantes do mundo e se deu o gosto de ser ídolo no Barcelona e no Real Madrid, onde voltou a jogar após suas lesões em ambos os joelhos".
O jornal ainda comparou o choro de Ronaldo na coletiva com o de Maradona no Estádio Olímpico de Roma em 1990, quando a Argentina foi derrotada na final da Copa do Mundo da Itália pela Alemanha.
TyC Sports (rede de televisão) - Apontou Ronaldo como "um dos melhores atacantes de todos os tempos", que "deslumbrou nas melhores equipes da Europa".

Twitter
O goleiro Julio Cesar e o meia Danilo foram os primeiros a se pronunciarem via Twitter.
Veja estas e mais algumas selecionadas:
Julio Cesar (Goleiro da Inter de Milão e Seleção Brasileira)
"Ronaldo, foi um prazer conhecer o ser humano que você é e poder trabalhar junto com o melhor de todos os tempos. Pra sempre fenomenal".
"Seja feliz nessa nova fase de sua vida e obrigado por tudo que fez por nós. Que Deus te ilumine hoje e sempre", publicou.

Danilo (Corinthians)
"Hoje, um dos maiores jogadores de todos os tempos pendura a chuteira: Ronaldo. Uma vez Fenômeno, para sempre Fenômeno".

André Santos (Fenerbahce)
"Ronaldo. Um grande prazer jogar com você, craque! Valeu pela sua dedicação e sua entrega ao futebol mundial".

Zé Eduardo (Time não pronunciável)
"Pelé é o maior de todos os tempos, e você o maior que vi jogar!! Obrigado pelas alegrias, um exemplo de pessoa! Valeu R9".

Luís Fabiano (Sevilla)
"Graças a Deus tive a honra de jogar ao lado dele. Um dia, vou dizer aos meus netos que joguei ao lado de um dos maiores atacantes da historia" .

Iniesta (Barcelona)
"Hoje um dos maiores deu adeus ao futebol. Obrigado por nos divertir por todos estes anos, Ronaldo".

Fábregas (Arsenal)
"Um dia triste para o futebol já que Ronaldo anunciou sua aposentadoria. Foi o melhor jogador que vi jogar, sempre me lembro da temporada 96/97".

Rio Ferdinand (Manchester United)
"Ronaldo se aposentou do futebol. Um dos melhores a jogar - as lesões o impediram de ser o melhor de todos. Farei uns minutos de silêncio".

Thierry Henry (New York Red Bulls)
"Eu, como atacante, o via jogar e posso dizer que em campo, é um exemplo. Fazia coisas em campo que eu não tinha visto antes. É um dia ruim para o esporte porque não poderemos vê-lo jogar outra vez".



Pois é galera. Infelizmente é o fim de uma Era, a Era Ronaldo no futebol.
O nome Ronaldo Fenômeno já ficou para história. O atleta se aposentou mas nunca deixará de ser notícia.
Em breve postaremos mais homenagens ao grã-mestre do futebol atual.
Ronaldo, fique com Deus. Obrigado por tudo que fez e principalmente por ter dado a oportunidade, não somente aos torcedores Corinthianos, mas ao torcedores brasileiros de te ver em campo novamente.
Obrigado por ter nos dados os títulos Paulista e Copa do Brasil de 2009 e por promover o nome do Timão mundo a fora.
Boa sorte em sua nova jornada!

O mundo reverencia Ronaldo - Parte 1

Não é a toa que o mundo todo parou para assistir ao pronunciamento de Ronaldo, que foi sem dúvida nenhuma foi o nome mais marcante do futebol desde a década de 90 do século passado até a primeira década deste século.
Ao contrário do que acontece com os pronunciamentos oficiais da presidência da República, o povo parou o que estava fazendo onde pode e sentou para assistir e se emocionar junto com o craque.
Veja abaixo algumas declarações de Jogadores, amigos, políticos e rivais:

Corinthians (Comunicado Oficial)
A Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista, seus conselheiros e sua torcida agradecem a Ronaldo Luís Nazário de Lima pelos serviços prestados à nossa imensa Nação. Foi uma honra poder contar com um dos maiores nomes do futebol mundial no elenco corinthiano, defendendo o clube com garra e raça durante os 69 jogos nos quais vestiu a camisa alvinegra.

Agradecemos também por cada um dos 35 gols marcados, pelo papel fundamental desempenhado pelo jogador nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano de 2009 e por Ronaldo ter escolhido o Corinthians para encerrar sua brilhante carreira. O jogador demonstrou ser um verdadeiro Fenômeno, tanto dentro quanto fora de campo, ao superar barreiras que tantas vezes lhe foram impostas, tornando-se assim um ídolo para corinthianos e brasileiros. Muito obrigado, Ronaldo.

Chicão (Corinthians)
"Devemos seguir em frente, mas é claro que o Ronaldo fará muita falta. Não dá nem para acreditar que ele parou. Vai demorar um pouco para a nossa ficha cair".
"Nunca vou esquecer o gol que ele fez contra o Palmeiras, aos 45 minutos, em seu segundo jogo pelo clube".

Alessandro (Corinthians)
"Lembro que, quando a gente se apresentou em Itu, todos tinham receio de se aproximar dele. Mas o Ronaldo deu muita liberdade para todo mundo. Além disso, foi decisivo para a gente, com dois golaços contra o Santos, na final do Paulista de 2009".

Dilma Rousseff (Presidenta da República Federativa do Brasil)
"Neste momento de despedida, quero enviar minha saudação ao jogador Ronaldo Luís Nazário de Lima, um brasileiro que se tornou Fenômeno. Um dos jogadores mais talentosos da história do futebol, Ronaldo conquistou dois Mundiais com a Seleção Brasileira e é, até hoje, o maior artilheiro de Copas do Mundo. Em plena atividade, o jogador, que foi um exemplo de superação, já tinha se tornado uma verdadeira lenda. Todos nós, brasileiros, seremos eternamente gratos pelas alegrias que ele nos proporcionou e pelo que fez em prol do prestígio do Brasil no mundo dos esportes" .

Suplicy (Senador da República)
 "Expresso aqui meus cumprimentos a Ronaldo. E requeiro a aprovação desse voto de louvor e congratulação. Quero agradecer, em nome do povo brasileiro, as alegrias extraordinárias que nos proporcionou este grande atleta",

Rivaldo (Companheiro de seleção)
 "Não precisava de entrosamento para jogar com o Ronaldo. Ele sabia como eu jogava, e eu conhecia onde ele gostava de receber a bola. Era muito fácil jogar com ele, porque sabia se posicionar muito bem dentro e fora da área. Quando eu pegava na bola, ele já tinha certeza do que eu ia fazer".
"É triste, porque considero muito o Ronaldo, foi um privilégio ter jogado com ele. Trata-se de uma grande perda do futebol brasileiro e mundial. Mas assim é a vida. Hoje, foi a despedida dele. Daqui a pouco, será a minha. Chegou o momento dele e vou torcer agora para que possa ter uma vida mais tranquila, se cuidando e ficando com a família e amigos",

Kaká (Companheiro de Seleção)
"Todos que amam o futebol, que amam o Ronaldo lamentam o fim da carreira dele. Ele vai continuar como fenômeno, vai ficar na história, vai ficar tudo o que ele fez. É um privilégio ter jogado ao lado de um dos maiores jogadores da história, uma alegria, uma honra. Eu vou mostrar a foto dele para os meus filhos e dizer: papai jogou com este aqui".

Ronaldinho Gaucho (Companheiro de Seleção)
"Passou um filme pela minha cabeça. Passamos por grandes momentos juntos e tivemos uma conquista inesquecível em 2002".
"São duas sensações: uma de felicidade, por ter vivido grandes momentos ao lado dele, e outra de tristeza, por saber que ele parou"

Daniele Hypolito (Ginasta)
"Vou contar porque Ronaldo é especial na minha carreira. Em 2001, quando nosso 'Mengão' estava numa crise muito grande, não teria como ir para o Mundial de Ghent (Bélgica) e não sabia como iria fazer pra conseguir".
"Então me falaram 'você já tentou falar com o Fenômeno'? Pensei e ele me atendeu com muito carinho, me ajudou sem perguntar o porque e nem para que".
"Para minha surpresa e para a história da ginástica, retornei do Mundial de Ghent com a primeira medalha da história da ginástica brasileira".

Felipe Massa (Formula 1 – Ferrari)
"Nunca vou me esquecer da Copa de 2002 e o que ele fez para o Brasil. É um cara muito bacana. O que ele fazia dentro de campo era realmente impressionante para quem entende muito de futebol e para quem não entende nada de bola",
"Parabéns, Ronaldo, pelo que você fez para todos nós. O que você inventou com a bola na sua carreira foi maravilhoso. Estou por um lado triste, porque a gente não vai mais acompanhar você jogando futebol e marcando gols, mas pelo outro lado estou feliz por ver o que você fez na sua carreira".

Cielo (Nadador)
"É triste, muito triste".
"Como atleta, ele disse umas coisas que me emocionaram. É difícil de explicar, a sensação é de que alguém da família morreu. É emocionante".

Cicinho (Clube impronunciável)
"Eu acho que a ausência dele dos gramados ajuda os times que não vão mais precisar enfrentá-lo".
"Estou triste com a aposentadoria do Ronaldo. Para mim, ele é o melhor centroavante que existiu, eu não vi, por exemplo, o Pelé jogar. O Ronaldo sempre foi um jogador diferenciado".

Neymar (Seleção Sub-20)
"É, sem dúvida alguma, um dia muito triste para o futebol".
"Quem não gosta do Ronaldo deve estar mentindo. Ele é um espelho para mim e para muita gente, por tudo o que ele passou na carreira dele. O Ronaldo conquistou muita coisa e espero alcançar, quem sabe, o mesmo sucesso que ele teve. Foi uma carreira brilhante".

Masssimo Moratti (Presidente da Inter de Milão)
 "Sem dúvida alguma, o melhor atacante da história".
"Com todo o afeto, com muita estima e com o prazer de alguém que pôde vê-lo jogar, tenho que dizer que para mim foi um grande privilégio".
"Espero que ele possa se divertir pelo resto de sua vida tanto quanto se divertiu jogando futebol".

Emilio Butregueño (diretor de Relações Institucionais do Real Madrid)
“Melhor atacante já visto em campo”.
“Para mim, ele foi o melhor por seus recursos e sua capacidade de decidir uma partida. Era um jogador capaz de marcar um gol, não importava de onde recebia a bola”.
“Era uma ameaça constante, com muitos recursos, apesar de, surpreendentemente, não ser um grande cabeceador. Foi um artilheiro notável".

Milan (em comunicado oficial)
"Formidável embaixador do futebol e do esporte, Ronaldo permanecerá para sempre na história "rossonera" por sua contribuição na temporada 2006-2007, que terminou com o título da Liga dos Campeões em Atenas”.