sexta-feira, 8 de abril de 2011

Timão no ataque


Gilberto, a nova contratação do Timão
 O empresário de Gilberto, atacante do Santa Cruz, declarou hoje que já foi estabelecido o acordo que selará a contratação do artilheiro do campeonato pernambucano.
A reunião que definiu os termos do contrato foi realizada ontem entre Andrés e Antônio Luis, presidente do Santa Cruz. A transação já vinha se desenrolando a algum tempo nos bastidores, mas a demora na contratação ocorreu devido ao desejo da diretoria do clube pernambucano em aumentar o valor da multa rescisória de R$390 mil. O Banco BMG aceitou aumentar o valor e ambas as partes saíram felizes.
O jogador só deve se apresentar ao Corinthians após o termino do campeonato Pernambucano. Para quem não assistiu, Gilberto protagonizou o gol da vitória do Santa Cruz sobre os Bambis no primeiro jogo da Copa do Brasil. Infelizmente, o técnico do time resolveu armar a retranca no jogo de volta e acabou sofrendo a eliminação do campeonato.

E agora Seedorf?


Bastaram dois fenômenos para reascender o futebol nacional, mas desta vez, de uma forma que não havia ocorrido antes. O retorno de jogadores renomados, rotulados como jogadores de alo nível.
O primeiro fenômeno foi é claro, Ronaldo. Com o retorno do craque aos campos brasileiros e com a repercussão gerada, outros jogadores passaram a se interessar em regressar para casa. Aliado a isso, o outro fenômeno, é a Copa de 2014 que, como será realizada no Brasil, jogadores que estavam apagados no cenário Europeu, decidiram tentar se reerguer e recuperar seu espaço na seleção por aqui, entre eles estão Ronaldinho, Adriano e Luis Bambiano.
Além destes, outros jogadores como Deco e Liédson também retornaram e estão fazendo bonito dentro de campo, porém, estes já sem espaço na seleção Brasileira por já terem se naturalizados Portugueses e vestido a camisa vermelha.
Mas principalmente com a chegada de Ronaldo, os holofotes passaram a iluminar mais os gramados brasileiros e com isso, começa a surgir à possibilidade de outros craques virem jogar no Brasil.
Seedorf comemora gol no Milan
A bola da vez é Seedorf, meia do Milan, que foi sondado por Ronaldo e embora já tenha dito que ainda não é o momento de vir para o Brasil, ainda existem chances. Por outro lado, após ser divulgado o interesse do Timão, Ronaldinho Gaúcho que agora está no Flamengo, já manifestou interesse em jogar ao lado do meia milanês novamente, dando à diretoria rubro-negra a oportunidade de tumultuar a transação.
Na verdade, o que mais se tem em comum em todos estes retornos, com algumas exceções, é a idade. A grande maioria destes jogadores que retornam ou são cogitados a retornar, já estão com 33 anos para cima.
Esta pode ser o início de uma revolução no cenário futebolístico nacional, porém, o trabalho mais difícil ainda está por vir. Será fazer com que os jogadores que regressem, ao invés de regressar, parem de sair. Ao menos tão cedo. Assim o torcedor Brasileiro poderá se orgulhar mais de seus jogadores, pois terão a chance de ver de perto seus craques e fazer valer o preço alto do ingresso para assistir um jogo no estádio.
Enquanto isso, mesmo que já esteja no final da carreira, Seedorf ainda é um dos jogadores que mais correm dentro de campo e sendo assim, que venha o Seedorf. O Timão está com as portas abertas.