terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Liédson, o retorno

Liédson tinha tudo para ser tornar mais um ídolo da fiel torcida Corinthiana. Porém, como os clubes brasileiros naquela época (e até hoje) já não tinham mais como competir com os salários oferecidos pelos times europeus, acabou transferido para o Sporting de Portugal.
Lá ele virou ídolo e um dos maiores artilheiros da história do futebol português, onde ficou conhecido como ‘Levezinho’.
Disputou oito temporadas, nas quais foram 313 jogos e 181 gols, que nos dá uma média de 0,57 gols por partida. Foi artilheiro do campeonato português nas temporadas 2004/05 e 2006/07.
Com seu excelente desempenho, o craque chamou a atenção da Federação Portuguesa de Futebol e acabou se naturalizando Português e defendendo a seleção Portuguesa até a disputa da última Copa.
O craque teve infelizmente curta, porém gloriosa passagem pelo Timão. Foram 38 jogos e 22 gols marcados, que dá coincidentemente, a mesma média de 0,57 gols por partida e ajudou a equipe a chegar ao título do Paulistão de 2003.
Antes de defender o Timão na primeira vez, Liédson defendeu times menores como Poções-BA, Prudentópolis-Pr, Coritiba e Flamengo.
O diretor de futebol do clube Português, Costinha, que não aprovou a saída do jogador, disse ter se tratado de uma decisão administrativa e que quando soube a negociação já havia sido feita, porém, deixou claro que as portas ficarão abertas para o jogador.
Costinha, não adianta agora o Liédson é da Fiel!
Desejamos que todo o sucesso já conquistado seja dobrado nesta nova faze Liédson. Parabéns pela escolha, afinal, não deve haver sentimento melhor no mundo do que o de agradar a fiel torcida.

Liédson é oficialmente apresentado

Ronaldo, enfim, tem uma sombra à altura no Corinthians. O atacante Liedson foi apresentado pelo clube nesta terça-feira e vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez em seu retorno ao Parque São Jorge. O centroavante já treinou com seus companheiros e pode ser titular na próxima quarta-feira.
"Fui contratado para trabalhar e jogar. Se tudo estiver certo com a documentação, posso ajudar o time", explicou Liedson. "Estou disponível para o que o Corinthians precisar", completou.
Rápido e em boa forma, Liedson chega para dar novo fôlego ao ataque do Corinthians, setor alvo de cobranças neste início de temporada. Por suas características, há a possibilidade de jogar em todas as posições ofensivas do time, completando lacunas e povoando a frente alvinegra.
" Gosto de me adaptar ao estilo do treinador. Quero estar disponível para poder desenvolver o que o treinador pedir. Estou tranquilo quanto a isso, não importa o posicionamento que o Tite precisar, poderei jogar", explicou o centroavante.
Liedson aguarda que sua situação seja regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deve ocorrer na quarta-feira. Com isso, o atacante poderá fazer sua reestreia com a camisa alvinegra em partida com o Ituano, no Pacaembu, também na quarta, pelo Campeonato Paulista.
O Corinthians pagou 2,1 milhões de euros (R$ 4,8 milhões) ao Sporting para contar com Liedson. O atacante acertou vínculo até a metade de 2012.

Ronaldo confirma retorno aos treinamentos no Corinthians

Por meio do seu Twitter oficial, Ronaldo confirmou sua volta aos treinamentos nesta terça-feira pela manhã. O atacante havia sentido uma lesão muscular no adutor e ficou de fora do clássico contra o Palmeiras.
"Boa notícia, galera! Fui examinado pelo DM (departamento médico)... Estou liberado para recomeçar os treinos físicos. Já começamos treinando forte hoje cedo", postou o camisa 9 em sua conta no microblog.
De acordo com uma publicação do jornal Folha de São Paulo, Ronaldo não atuou no dérbi do último domingo por um pedido de Andrés Sanchez.
O atacante deverá trabalhar sua forma física nos próximos dias e voltar a campo apenas no dia 17 de fevereiro, contra o Mogi Mirim, no estádio do Pacaembu.

Sempre Corinthians

O torcedor Corinthiano, antes de qualquer coisa é sempre Corinthians!

Nosso ilustríssimo Senhor Presidente Andrés Sanches, desde o fim do ano passado vem anunciando o atraso na programação para 2011.
O que não entendo é o seguinte, se já se sabia que haveria o atraso, como não conseguir remediar a tempo. Fazendo uma analogia simples, eu tenho um compromisso sério, no qual a alegria de muita gente depende de minha chegada em certo lugar às 10h da manhã. Se às 5h eu sei que vou perder o trem das 9h, que leva 1h para chegar ao destino, ao invés de anunciar meu atraso às 5h, eu teria é que me apressar para chegar à ferroviária as 08h50minh e não ficar dando recado de que vou atrasar.
Por esse motivo os protestos da torcida são totalmente válidos. E tem que protestar mesmo.
Agora os torcedores, e claro que não podemos generalizar, mas esse pequeno grupo de vândalos que não tem a noção da grandeza do nome Corinthians, não pode de maneira alguma partir para violência e destruição do patrimônio do clube.
Pessoal, se precisamos entender que o nome Corinthians é internacionalmente conhecido.
Principalmente depois da chegada de Ronaldo e Roberto Carlos, Corinthians é manchete no mundo todo. Em sua ultima luta, o campeão Anderson Silva, fez questão de vestir o manto para homenagear o Coringão e ainda disse: ‘Ronaldo, estamos junto e misturado’.

Esse tipo de violência só serve para queimar a imagem do grupo.
Outra coisa, para que servem os protestos? Os protestos são para que a direção, comissão técnica e jogadores ponham a mão na cabeça refletindo o que estão fazendo de errado e onde podem melhorar. Violência e intimidação só vão levar a desmotivação desse grupo e afundar o grupo ainda mais. Graças a Deus, nossos atletas têm personalidade e deram o sangue no Domingo para detonarmos mais uma vez a porcada.
Fazendo um balanço da administração do Andrés, temos um resultado muito positivo. Como já disse anteriormente, saímos de uma dívida de 100 milhões e estamos positivo agora, tivemos a chegada de craques renomados que aumentaram a receita do clube, a construção de um CT de ponta e agora teremos em breve um estádio. Não da pra exigir a saída dele e esquecer-se de tudo isso. O torcedor tem saber pesar as coisas. Além disso, como sempre fez, ele já avisou que sua sala continua aberta para debater com os dirigentes das torcidas.
Com relação ao Ronaldo, que também é um dos maiores alvos da torcida, quando chegou, arrebentou. Ganhamos dois campeonatos nas costas dele. Sua queda de rendimento é triste. Todos gostaríamos de ter não até nas condições que chegou, mas como era alguns anos atrás. Infelizmente não da pra acreditar muito nisso. Em minha opinião, ele deveria continuar jogando sim, mas 45 minutos, aplicado. Depois entra outro pra dar mais correria. Sou grato ao Ronaldo pelos títulos, e principalmente pelo trabalho que ele faz extra campo. Mesmo que se aposente, espero que continue no Corinthians desenvolvendo esse trabalho, e ao esforço que tem feito para continuar chegando. Com relação à pressão, me desculpe, mas aki é Corinthians mano.

Corinthians, nunca vamos te abandonar!