terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Liédson, o retorno

Liédson tinha tudo para ser tornar mais um ídolo da fiel torcida Corinthiana. Porém, como os clubes brasileiros naquela época (e até hoje) já não tinham mais como competir com os salários oferecidos pelos times europeus, acabou transferido para o Sporting de Portugal.
Lá ele virou ídolo e um dos maiores artilheiros da história do futebol português, onde ficou conhecido como ‘Levezinho’.
Disputou oito temporadas, nas quais foram 313 jogos e 181 gols, que nos dá uma média de 0,57 gols por partida. Foi artilheiro do campeonato português nas temporadas 2004/05 e 2006/07.
Com seu excelente desempenho, o craque chamou a atenção da Federação Portuguesa de Futebol e acabou se naturalizando Português e defendendo a seleção Portuguesa até a disputa da última Copa.
O craque teve infelizmente curta, porém gloriosa passagem pelo Timão. Foram 38 jogos e 22 gols marcados, que dá coincidentemente, a mesma média de 0,57 gols por partida e ajudou a equipe a chegar ao título do Paulistão de 2003.
Antes de defender o Timão na primeira vez, Liédson defendeu times menores como Poções-BA, Prudentópolis-Pr, Coritiba e Flamengo.
O diretor de futebol do clube Português, Costinha, que não aprovou a saída do jogador, disse ter se tratado de uma decisão administrativa e que quando soube a negociação já havia sido feita, porém, deixou claro que as portas ficarão abertas para o jogador.
Costinha, não adianta agora o Liédson é da Fiel!
Desejamos que todo o sucesso já conquistado seja dobrado nesta nova faze Liédson. Parabéns pela escolha, afinal, não deve haver sentimento melhor no mundo do que o de agradar a fiel torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário