quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Por ameaças, Corinthians já admite saída de Roberto Carlos

A lua de mel do lateral esquerdo Roberto Carlos com o Corinthians parece ter terminado após a eliminação do clube na Copa Libertadores para o Deportes Tolima, na última semana. Depois de sofrer ameaça de torcedores por não ter jogado a partida na Colômbia, que culminou com a saída da equipe, o pentacampeão mundial cogita deixar a agremiação. O diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, afirmou em entrevista nesta quinta-feira a possibilidade da rescisão com o atleta.

Roberto Carlos de saida?

O ídolo da nação Corinthiana e hoje comentarista da Band, Neto, acaba de fazer uma declaração bombástica.
Afirmou que o lateral esquerdo recebeu uma proposta irrecusável do time em que seu amigo Beckham esta jogando nos EUA.
E o pior é que parece que é já para semana que vem.
E ai Robertão, vai amarelar mesmo? Não esta preparado pra pressão da Fiel?
O fardo de ser ídolo é assim mesmo.
Vamos aguardar nas próximas semanas o desfeche desta história.
O bom é que ao menos o Marcelo Oliveira esta dando conta do setor.

Vai Corinthians!

Brasil sub-20 está praticamente garantido nas olimpíadas

Favorecido pela vitória uruguaia diante da Argentina, o Brasil entrou em campo precisando de três pontos para praticamente assegurar vaga nos Jogos Olímpicos de 2012. E fez o necessário, sem deixar de passar muitos sustos. Com um gol de Casemiro aos 7min do primeiro tempo, a Seleção derrotou o Equador por 1 a 0, na madrugada desta quinta-feira, em Arequipa, e só ficará fora de Londres se ocorrer um desastre na última rodada do Sul-Americano Sub-20.
Com nove pontos e seis de saldo de gols, o primeiro dos critérios de desempate, o Brasil só é ameaçado pela Argentina, com seis e nenhum saldo. Ou seja: para que uma reviravolta aconteça, o Brasil precisa perder do Uruguai e a Argentina derrotar a Colômbia por um placar em que ultrapasse os gols brasileiros.
De qualquer forma, o Brasil entrará em campo contra os uruguaios, no próximo sábado, em horário ainda indefinido, com o objetivo de ser campeão do torneio peruano. Para isso, precisará vencer o Uruguai, líder e classificado para Londres com 10 pontos. O Equador, com cinco, disputa a quarta vaga no Mundial Sub-20, contra o Chile. O Brasil já está garantido na competição com o resultado de hoje.
O time comandado por Ney Franco, no entanto, encontrou muitas dificuldades no jogo que fechou a rodada tripla em Arequipa. Contra uma equipe leve, perdeu muitas chances de gol, mas também esteve perto de levar o empate, sobretudo no segundo tempo. O treinador manteve uma postura ofensiva o jogo inteiro, com substituições privilegiando o ataque.
Sem Neymar, suspenso pelo segundo cartão amarelo, Oscar e Lucas assumiram a condição de protagonistas e comandaram o meio-campo. Diego Maurício também teve boa movimentação, mas abusou do direito de errar gols. Casemiro, que marcou seu terceiro de cabeça no campeonato, também teve boa atuação. Por outro lado, o goleiro Gabriel, segurou durante toda a noite, salvou o Brasil por diversos momentos.

Agora sim!

Diante de um Pacaembu vazio, o pequeno grupo de torcedores que compareceu ao estádio, hoje pôde enfim ver raça no time.
A estréia de Liédson não podia ser melhor, com dois gols, podemos dizer que o centro-avante foi o destaque do jogo.
Não podemos deixar de expressar claro, a participação de toda a equipe, que neste jogo tiveram atitude e competência.
Jorge Henrique foi outro destaque do jogo, que chamou a responsabilidade e em vários lances individuais abriu o caminho.
Era essa determinação e posicionamento que a nação Corinthiana queria ver em campo desde o inicio do ano. Tudo poderia ter sido muito diferente no jogo contra o Tolima se o time tivesse se comportado desta maneira.
Sou fã incondicional do futebol do Liédson, e procuro ser o mais parcial possível, mas a entrada dele deu nova movimentação no jogo do time e de certa forma, desde a defesa, onde Chicão, o xerife, foi determinante nas antecipações de jogadas, como o Leandro Castan, que fez uma partida excelente, até o meio de campo e ataque, dominaram o jogo do inicio ao fim. E é assim que tem que ser. Corinthians, antes de ser um time, é uma história. Nossos guerreiros tem que ter essa consciência.
A entrada dos jogadores Edno e Morais, também tem que ser destacadas. Entraram muito bem e tornaram o time ainda mais ofensivo, partindo pra cima dos adversários sem receio. Como a fiel gosta de ver.
Não sei se podemos dizer que o Liédson ameaça a soberania de Ronaldo, de repente, com os dois em campo, o time pode ficar mais ofensivo. Mas como o próprio Ronaldo já declarou, com um atacante à altura, o Timão pode decolar e ir muito mais longe desta vez.
Parabéns ao time como um todo. Parabéns ao técnico Tite, que com mais tempo e programação, consegue começar a demonstrar seu trabalho.
Hoje a equipe toda e a nação Corinthiana vai dormir melhor. Com a alegria e satisfação de que todo seu empenho e fé no time estão sendo recompensadas.
Afinal, podemos dizer que ser Corinthiano, não é simplesmente torcer por um clube, mas é uma religião. Sou antes de qualquer coisa, Corinthiano. Minha religião é Corinthians.
Parabéns aos nossos guerreiros quem honraram nosso manto sagrado.
Vai Corinthians!

FICHA TÉNICA

Corinthians 4 x 0 Ituano

Gols

Corinthians:
Ramírez, aos 2min, Chicão, aos 21min do primeiro tempo, e Liedson, aos 30min e aos 46min do segundo tempo

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Marcelo Oliveira; Jucilei (Paulinho) e Ralf; Danilo (Edno), Ramírez (Morais) e Jorge Henrique; Liedson
Treinador: Tite

Ituano: Eder; César Gaúcho, Anderson Salles e Jackson; Eder Sciola, Júnior Urso, Adoniran (Anderson Ataíde) e Esquerdinha (Daniel); Oliveira (Leomir); Malaquias e Jefferson
Treinador: Sergio Ramirez

Cartões amarelos
Corinthians: Jorge HenriqueItuano: Jefferson e Ataíde

Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira

Renda e público
R$ 170.751,00/7.179 público total

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)