quarta-feira, 13 de abril de 2011

Esquenta a disputa por Seedorf


Quem será que decide?
 Além do anuncio do interesse do Corinthians, começam a surgir outros interessados na contratação do meia.
O próprio Milan já demonstrou interesse em renovar seu contrato. Além disso, o jogador já recebeu proposta de diversos times menores da Europa e ontem.
Porém, ontem, foi anunciado que o time inglês Manchester City também está interessado no jogador e esse, pode ser o maior rival na disputa pelo jogador já que a realidade financeira do time azul é outra.
O interesse do time inglês é devido à experiência do jogador em disputa da Champions League. Seedorf é o único jogador a vencer a maior competição européia por três times diferentes sendo que só pelo Milan foram dois títulos.
Neste caso, a única esperança seria o apelo de sua esposa brasileira...

Caso Ganso

Ganso não sabe se
seu destino destino
será o caldeirão do
interior ou à moda
do chef internacional
A polêmica sobre a permanência do meia Paulo Henrique Ganso ganhou ainda mais destaque nesta terça-feira após a publicação no jornal LANCE! de que já estava certa a ida do jogador para o Corinthians. Ainda afirma que já tinha bases salariais acertadas e contrato para dois anos após a eliminação do time da baixada na próxima quinta-feira.
A noticia foi destaque em todos os tele jornais do meio dia de ontem e dominaram os títulos de matéria esportivas da internet. A partir daí, a criatividade e a posição sensacionalista e investigativa da mídia ganhou asas.
Levantou-se que Andrés estava presente no jantar realizado pelo jogador e o agora embaixador Corinthiano Ronaldo para tratar de uma negociação com a 9ine, empresa do fenômeno. Ronaldo por sua vez, afirmou que sua única intenção é de torná-lo cliente de sua empresa e não de tirá-lo do time de barbatanas.
A diretoria do clube praiano por sua vez, afirma que a noticia foi plantada por questões políticas pela oposição do clube no intuito de colocar a torcida contra o jogador ou por outro grupo que rendo ganhar dinheiro fácil.
Outra noticia contrastante e que causou impacto foi de que Ganso teria uma passagem de 3 meses pelo Timão, numa forma apenas de quebrar a multa rescisória para times europeus do contrato do jogador e servir de trampolim para a Europa. Tite chegou até a anunciar que se o jogador chegar comprometido será bem vindo.
Agora, cá entre nós, uma transação realizada neste molde seria uma verdadeira vergonha para o Corinthians e para o futebol brasileiro. Num momento em que o futebol brasileiro carece de ídolos, usar uma tática suja dessas apenas para liberá-lo a um clube europeu? Não consigo mesmo acreditar nesta versão da história. Inclusive, se algo assim acontecer, a admiração que tenho pelo trabalho realizado por Andrés na direção do clube será apagada e passarei a enxergá-lo como mercenário e traidor do futebol nacional. Mas não creio que isso aconteça.
Em contra partida, em pesquisa realizada pela GE.NET, dentre as cogitações de meias que o Corinthians tem anunciado, Ganso liderou a enquete deixando para trás Seedorf e Alex.