domingo, 10 de abril de 2011

Renasce algoz Corinthiano


O meia Paulinho teve um de seus
piores desempenhos no Timão
O São Caetano que nos primeiros anos de seu nascimento passou a receber o título de algoz Corinthiano, já há algum tempo não levava a sorte no confronto, porém, numa tarde movida erro grotesco acabou levando a melhor novamente.
Os erros do árbitro Robério Pereira Pires que apitou o jogo com uma displicência impressionante, e o pior é sempre contra o Corinthians acabaram não sendo o fator decisivo na derrota. Mas várias faltas não foram marcadas a favor do Timão e no decorrer da partida além de inversões de escanteios e laterais, sempre contra. O único erro que poderia ter influenciado o placar foi em uma falta inexistente que foi apitada do Liédson ainda no primeiro tempo, em que o atacante já saía sozinho na cara do gol.
Os dois principais erros do jogo foram protagonizados por Leandro Castán nos dois gols do São Caetano. No primeiro, sem tempo de cobertura, acabou cometendo pênalti. No segundo gol, entrou na marcação de Eduardo de forma estúpida e levou uma caneta humilhante em que resultou no gol do atacante.
Foi realmente uma tarde de encher os olhos de lágrimas para o torcedor Corinthiano. Mas de tristeza mesmo.
O Timão entrou em campo desligado nos dois tempos e os dois gols foram concedidos no início de cada tempo da partida.
No primeiro tempo a equipe errou muitos passes e não criou oportunidades de gol. No segundo tempo, após sofrer o segundo gol, o Corinthians partiu para um abafa desesperado sobre a defesa do São Caetano e foi ineficiente nas oportunidades que teve.
Somente aos 35 min. do segundo tempo, em chute de Paulinho desviado na zaga, o Timão diminuiu a diferença. Liédson teve apenas uma chance de gol em que o arqueiro Luiz realizou brilhante defesa.
Além de todos os erros, por parte do Corinthians e do juiz, ainda veio uma chuva torrencial que impossibilitou jogadas melhores trabalhadas, que por fim, ajudou a formar a desculpa pela falta de criatividade.
A verdade é que depois desta apresentação, Tite deveria ficar com a cabeça a prêmio. Assim como ocorreu nos últimos três jogos, o time foi mal escalado e não apresentou entrosamento e jogadas ensaiadas, o que é inadmissível diante do tempo excessivo que está tendo para treinar.

Seedorf alimenta esperança da torcida Corinthiana


Seedorf está com 35 anos é casado com uma brasileira e já tem fluência no português. Neste sábado declarou que está sim disposto a atuar pelo Timão e que já adiantou as conversas com Ronaldo e que a torcida Corinthiana pode sim ter expectativas sobre sua vinda.
Em entrevista à TV Globo, Seedorf afirmou: "Ronaldo me perguntou se me interessaria (jogar no Corinthians), e eu lhe disse que sim. Se fosse em outro país, diria não, porque você tem que gostar da vida e das pessoas. Amo o Brasil há muito tempo".
"A torcida pode ter esperança, sim. Seria um prazer jogar no país de onde saem tantos talentos. Costumo dizer que o Brasil é a Meca do futebol".

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X SÃO CAETANO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 10 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Thiago Silva Egidio

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Ramírez; Willian e Liedson
Técnico: Tite

SÃO CAETANO: Luiz; Jean, Thiago Martinelli e Anderson Marques; Artur, Augusto Recife, Souza, Walter Minhoca (Aílton) e Bruno Recife; Eduardo e Antônio Flávio
Técnico: Ademir Fonseca