sábado, 9 de abril de 2011

Vamos com tudo Timão!

O técnico Tite quando fala a respeito da equipe, diz que ainda tem um time em formação, pois, segundo ele, a equipe se forma a partir de 30 a quarenta jogos. Ainda assim, espera reforços para a disputa do Brasileirão. Segundo o treinador, a formação da equipe se consiste na base consolidada e eventuais chegadas seriam para acrescentar em pontos específicos.

Nesta semana, além do caso de Gilberto, o grande nome cogitado foi o de Seedorf, que teria por trás da negociação o agora embaixador Ronaldo. Mas esta ainda é uma hipótese remota, pois o próprio jogador já declarou não estar na hora de vir para o Brasil.
Por mais que o elenco não esteja reforçado como o Corinthiano gostaria, Tite tem em suas mãos uma arma poderosa. A semana inteira livre para treinos. Porém, no que se viu nos últimos dois jogos, é que este tempo não tem sido tão bem aproveitado.
Este tempo extra de treino tem que ser utilizado para ensaiar jogadas e tornar o time mais eficiente. Tite rotula o elenco atual com a palavra ‘raça’ e não com a palavra ‘técnica’. A raça é fundamental para jogar no Corinthians. É assim que o torcedor gosta de ver o time jogar, porém, não pode de maneira alguma, abrir mão da técnica. Se a técnica não é um componente individual de alguns jogadores, o treino tático pode consertar em relação ao grupo e junto com o tático, ensaiar jogadas repetidas vezes fazem com que na hora do jogo elas saiam naturalmente. E não é uma ou duas jogadas, tem que ter um leque de opções para não facilitar a marcação. E neste começo de ano com a saída da Libertadores, tempo se tem de sobra pra isso.
Tite salientou o óbvio dizendo que nestas eliminatórias o time deve reduzir a margem de erros. Eu discordo. Tem que anular a margem de erros. Não pode haver erros. Se pensar em zerar ao invés de diminuir, por mais apareçam erros, o índice será melhor.

Vamos com tudo Timão! Como canta a torcida:

“Vamos jogar com raça e com o coração!
É o time do povo!
É o Coringão!”

Curtas do Timão


Show à parte – O duelo contra o São Caetano não será a única atração para os torcedores que comparecerem ao estádio neste domingo. Antes do início da partida, será realizada a apresentação do atacante Adriano à Fiel torcida Corinthiana.

Menos um? – O volante Ralf é desde o ano passado, quando foi contratado, uma das peças principais no setor defensivo Corinthiano, mas em coletiva concedida esta semana o jogador de 26 anos afirmou que alimenta o sonho de jogar na Europa. Mas afirmou também que antes de deixar a equipe do Parque São Jorge, ainda gostaria de sagrar-se campeão pelo clube. Além disso, não há rumores de equipes européias interessadas no jogador até agora. Eu e a fiel nação esperamos que seja campeão sim e que mude de opinião com relação a deixar o parque.

Saudades – O zagueiro e xerife Chicão, que participou da coletiva ao lado de Ralf se diz saudoso em balançar as redes em gols de falta como é de sua especialidade. O zagueiro balançou as redes adversárias pela última vez em fevereiro na vitória por 4 x 0 sobre o Ituano e ainda assim, foi no rebote da cobrança. Na coletiva, Chicão, ao contrário do volante Ralf, afirmou não ter interesse em deixar o Brasil.

Sai pra lá Bambi – Depois do Corinthians ter dispensado os jogos no Morumbi no início do mandato de Andrés, agora foi a vez de Felipão descartar a possibilidade de, caso tenha que enfrentar o Corinthians como mandatário nas eliminatórias do Paulistão. O comandante do time repolho dá preferência ao Pacaembu ou à Arena Barueri.

E seguem os desfalques

Os problemas gerados na escalação do time que enfrentou o Botafogo-SP seguem os mesmos. Jorge Henrique não participou dos treinos devido a dores na coxa esquerda e Dentinho e Alessandro seguem cumprindo suspensão devido ao cartão vermelho tomado contra os Bambis.
Desta forma, a escalação para o jogo de Domingo deve ser a mesma do jogo passado, com Tite mantendo Bruno Cesar fora de campo.
A provável escalação será: Julio Cesar; Moradei, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Cachito Ramírez e Morais; Willian e Liedson.

Gilberto vira novela


A diretoria do Santa Cruz volta a complicar a contratação da promessa de artilharia Gilberto. Após deixar a reunião de quinta-feira com tudo acertado, a diretoria volta a complicar.
Isso é uma tremenda burrice da diretoria do clube Pernambucano, pois o jogador é ainda apenas uma promessa e não uma realidade. Se após o campeonato Pernambucano o jogador cair de produção, vai acabar ficando encostado no clube, que acabará não dando chance ao jogador de se destacar e ainda de embolsar uma quantia que já era esperada devido ao olho gordo dos diretores.
Paciência. Hoje o ataque já não é mais o setor defasado do timão que já conta com as recentes contratações de Liédson e Adriano além dos jogadores que estão a mais tempo como Dentinho, Jorge Henrique e Willian.
De um jeito ou de outro, Gilberto poderia até agregar algo ao Corinthians, mas sem sombra de dúvidas, é o Corinthians que iria agregar mais ao nome do atacante.