sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Reveja os gols de Liésdon em 2003

Para relembrar porque nosso craque se firmou no Sporting de Lisboa e porque retornou ao Parque para nos dar alegrias novamente.
Assista os gols marcados pelo craque na reta final da conquista do Paulistão 2003.

C13 - Continuação da novela

O assunto da semana foi mesmo as polêmicas envolvendo o C13. Isso é noticia, são decisões importantes, mas em contrapartida, não se falou mais em futebol, em Corinthians, em contratações, ou seja, no que nós torcedores queremos mesmo saber.
Claro que queremos saber também sobre as decisões e diretrizes da diretoria, mas não ficar focados nisso e esquecer o resto. Mas já que o assunto é esse, vamos fazer um resumo breve dos acontecimentos.
A semana foi cheia de provocações de ambos os lados. Andrés falou daqui, Koff e Ataíde rebateram de lá. Uma das últimas, foi que na longa entrevista de Sanchez na quinta-feira, agradeceu a Koff com a famosa ironia que lhe pertence por ser chamado de moleque por um idoso.
Bate e rebate a parte, o C13 está fechando por todos os lados a saída do Corinthians da agremiação.
Primeiro estão alegando que o Corinthians somente poderá deixar o C13 após a abertura das propostas, porque segundo o estatuto do C13, é necessário cumprir um ‘aviso prévio de 60 dias’, e que coincide com a abertura das propostas.
Depois, Koff, alegou que o Corinthians pagando as dívidas que tem, pode sair sem problemas. Andrés rebateu que essa dívida não existe, pois se trata de um dinheiro que deveria ser passado ao Corinthians e agora está indo ao C13.
Agora, Koff divulga que além do prazo de cumprimento de 60 dias, será necessário ainda a aprovação do conselho deliberativo Corinthiano, coisa que Andrés ainda não apresentou.
Por fora, dando algumas alfinetas, mas covardemente, os clubes cariocas ficam de olho gordo querendo uma fatia maior do bolo, porém sem assumir nada. Eles estão esperando o desfecho da história com o Corinthians, para daí sim, ver para qual lado do muro pular.
A verdade é a seguinte, e neste ponto tenho que concordar com Andrés, essa p... de C13 foi criada para organizar o futebol e dividir o bolo entre os times conforme a receita que cada um gera, e sempre visando o maior lucro para cada time. Se isto não está ocorrendo é porque tem alguém metendo a mão. Se a coisa estivesse funcionando, ninguém estaria reclamando.
Conforme o próprio Andrés já disse, ele quer é o melhor pro Timão. Se vir que está errado, terá humildade de voltar atrás.
Nenhum dos dois lados quer perder. Para o C13, perder o Corinthians seria como perder um dos ou senão o maior gerador de receita da agremiação. Para o Corinthians, se conseguir independência gerar mais receita, nem se fala. Mas, além disso, tudo não passa de uma jogada tanto política, como de marketing.
Depois do inicio de ano conturbado pelo qual passamos, essa foi uma grande jogada para mudar o foco da mídia. Nesta semana não se falou de libertadores, de Roberto Carlos, de Elias e Ronaldo e até o Jucilei saiu praticamente despercebido.
Quer queira quer não, seremos sempre Corinthians, afinal, akitemtime. Aki tem Corinthians!

Curtas do Timão

Retorno – Bruno César voltou a treinar e participou do rachão realizado no treino desta quinta-feira. O meia que deixou o treino na quarta por ter sentido a coxa deve permanecer no banco no jogo contra o Gremio-Prudente. Moraes deve ser o responsável pela armação do time.
Saindo pela tangente – Depois de firmado o acordo com o time Russo, Jucilei não apareceu mais nos treinos do Corinthians. Ainda nesta quarta-feira à noite, viajou sem se despedir dos companheiros de clube.
"Não sei o que aconteceu. Às vezes, na correria, ele teve que resolver isso (a viagem) rápido, talvez não tenha dado tempo de se despedir. Boa sorte a ele. Que faça um excelente trabalho da mesma forma como foi no Corinthians", amenizou Paulinho.
Titularidade provisória – O zagueiro Wallace tem substituído o xerife Chicão, machucado, e tem sido eficiente, porém, ainda não perdeu a timidez diante das câmeras. Humilde, se dispôs ao técnico Tite para atuar por ambos os lados da zaga apesar de estar mais acostumado com a direita. “O importante é buscar o meu lugar no time, repetindo em campo o que já venho fazendo nos treinos”.
Herdeiro – Autoconfiante, Paulinho, é até agora o herdeiro da vaga de Jucilei e diz não temer concorrências e que qualquer um que chegar ao time para disputar a vaga será bem recebido.
Além dos jogadores que já fazem parte do elenco, fica mais próxima a viabilização da contratação de Willian Magrão, do Grêmio, que chegaria para disputar diretamente a posição.