quarta-feira, 2 de março de 2011

C13 - Mais um capítulo

A concorrência pelo direito de transmissão das próximas edições do Brasileirão está cada vez mais quente.

De um lado, os clubes seguidos pela iniciativa do Timão (Corinthians, Palmeiras, Botafogo-RJ, Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Curitiba), de outro, o próprio C13 e agora a Rede Globo.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, CADE, ameaça processar os clubes dissidentes, fato que não fez os clubes recuarem. Andrés no caso, disse que consultará os advogados do clube para que tudo seja feito dentro da lei. Os clubes cariocas, afirmaram que negociarão com todas as redes de TV abertas, sem privilégios.
A Rede Globo por sua vez, que possuía a exclusividade dos jogos desde 1997, perdeu este direito por ordem do CADE e se pronunciou também não negociar mais com o C13 e deverá negociar individualmente com cada clube alegando que desta forma, estará privilegiando a parte mais importante do Futebol, o torcedor. Alegou também, que tentou dialogar com a agremiação antes da tomada de decisão e que as dissidências do C13 são frutos de uma evolução econômica dos times brasileiros.
Por sua vez, o C13, não acredita que nenhum outro clube além do Corinthians pedirá a desfiliação da agremiação e até mesmo que negociem separadamente com as emissoras alegando que o CADE poderá vetar o acordo caso ache que não condiga com suas normas.
Alegam ainda, que se por ventura vierem a fazê-lo, estariam perdendo dinheiro, pois acreditam que a negociação em conjunto por vir a ser mais lucrativa.
Muita água ainda irá rolar, portanto, não percam os próximos capítulos desta emocionante novela, que não é da Globo. Aliás, não é de ninguém ainda...

Mais um Paraguaio no Timão?

Após cancelar a contratação de Willian Magrão, o Timão mira o volante paraguaio Cristian Riveros do Sunderland da Inglaterra.
O jogador está afastado do clube inglês e está sendo oferecido por empréstimo sem custos, assim como foi com o Lateral esquerdo Fabio Santos e o peruano Luis Ramíres que chegaram ao início do ano.
Os últimos paraguaios a passar pelo Parque foram o goleiro Bobadilha e o lateral direito Balbuena. Bobadilha voltou pra casa sem nem sujar o uniforme e Balbuena se apresentou apenas poucas vezes.
Apesar de vir sem custos, a única função do jogador será popular a equipe. Não vejo outro propósito para a contratação.

Parece aquela história, de graça até injeção na testa!

Curtas do Timão

Cancelado – O acerto com o volante Willian Magrão que já estava quase certo acabou por ser cancelado. O motivo foi um racha de opiniões dentro da diretoria Corinthiana. O Timão tem somente até o fim da semana para cumprir com a promessa de mais um zagueiro e um meio campo para serem inscritos no Paulista.


Garoto Propaganda – Liédson começa aos poucos a ocupar a vaga de Ronaldo também fora dos gramados. Carente por um garoto propaganda, a equipe de marketing demonstra a intenção de utilizar o craque, iniciando uma campanha via internet para decidir o número da camisa que irá usar em 2011. Embora em sua modéstia, Liédshow diz não se preocupar com isso, em minha opinião, tem que ser a 9 mesmo. Caiu bem nele e se fosse assim os números das camisas do Timão já teriam que ter três dígitos.


TV Corinthians – Nesta terça-feira foi inaugurada a TVC. A programação será focada na equipe profissional e ao cotidiano do Parque, além de imagens da concentração, pré-jogo, bastidores do clube e mais uma infinidade de atrativos.
Com essa inicia’tiva, o Timão é o primeiro clube brasileiro a ter seu próprio canal de televisão. De início, a TVC terá exibição sem custos adicionais aos assinantes de TVA e Telefônica e com expectativa de que a NET e a SKY também passem a exibir a programação em breve.