quarta-feira, 2 de março de 2011

C13 - Mais um capítulo

A concorrência pelo direito de transmissão das próximas edições do Brasileirão está cada vez mais quente.

De um lado, os clubes seguidos pela iniciativa do Timão (Corinthians, Palmeiras, Botafogo-RJ, Flamengo, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Grêmio e Curitiba), de outro, o próprio C13 e agora a Rede Globo.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, CADE, ameaça processar os clubes dissidentes, fato que não fez os clubes recuarem. Andrés no caso, disse que consultará os advogados do clube para que tudo seja feito dentro da lei. Os clubes cariocas, afirmaram que negociarão com todas as redes de TV abertas, sem privilégios.
A Rede Globo por sua vez, que possuía a exclusividade dos jogos desde 1997, perdeu este direito por ordem do CADE e se pronunciou também não negociar mais com o C13 e deverá negociar individualmente com cada clube alegando que desta forma, estará privilegiando a parte mais importante do Futebol, o torcedor. Alegou também, que tentou dialogar com a agremiação antes da tomada de decisão e que as dissidências do C13 são frutos de uma evolução econômica dos times brasileiros.
Por sua vez, o C13, não acredita que nenhum outro clube além do Corinthians pedirá a desfiliação da agremiação e até mesmo que negociem separadamente com as emissoras alegando que o CADE poderá vetar o acordo caso ache que não condiga com suas normas.
Alegam ainda, que se por ventura vierem a fazê-lo, estariam perdendo dinheiro, pois acreditam que a negociação em conjunto por vir a ser mais lucrativa.
Muita água ainda irá rolar, portanto, não percam os próximos capítulos desta emocionante novela, que não é da Globo. Aliás, não é de ninguém ainda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário