segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sporting confirma venda de Liedson para o Corinthians

Depois da novela, o Sporting de Lisboa confirmou nesta segunda-feira a venda do atacante Liedson para o Corinthians. O clube não informou os valores da negociação. O jogador fica ainda essa semana em Portugal e deve chegar ao Brasil para assinar contrato no dia 7 de fevereiro.
Liedson chega para ser o centroavante que o técnico Tite pedia à diretoria. O atleta pode ser o substituto de Ronaldo, ou até formar a dupla de ataque com o camisa 9 do Corinthians.
Será a segunda passagem de Liedson pelo clube paulista. Em 2003, o atacante marcou 22 gols em 33 partidas com a camisa do Corinthians. O jogador chegou a jogar a Copa Libertadores daquele ano, em que a equipe de Parque São Jorge perdeu do River Plate nas oitavas de final.
Apesar de ter atuado apenas no primeiros semestre, Liedson teve passagem marcante pelo clube, já que foi fundamental para a conquista do título paulista de 2003, em cima do rival São Paulo.
Revelado pelo Poções, da Bahia, com 23 anos, o atacante teve carreira meteórica e, em dois anos de profissional, já defendia o Flamengo. Depois passou por Corinthians antes de se transferir para o Sporting de Lisboa. Ídolo no clube português, Liedson obteve a cidadania do país para defender Portugal na última Copa do Mundo, disputada na África do Sul.
A despedida do atacante da seleção portuguesa do Sporting deve acontecer na sexta-feira, quando a equipe de Lisboa enfrentar o Naval pelo Campeonato Português.
Além de Liedson, o Corinthians deve anunciar nas próximas horas o volante Cristian, campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians. O jogador está insatisfeito com a reserva do Fenerbahçe e deve chegar ao clube paulista por empréstimo.

Leia o comunicado do Sporting:

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal & Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a cedência definitiva dos direitos desportivos do jogador Liedson da Silva Muniz, com efeitos a partir do próximo dia 7 Fevereiro.
Lisboa, 31 de Janeiro de 2011

Corinthians deve anunciar Liedson e Cristian hoje, diz jornal

No início de uma semana decisiva, que define a sua sobrevivência na Copa Libertadores da América, o Corinthians pode ter boas notícias já nesta segunda-feira. Isso porque, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, dois ídolos do passado recente do clube devem ser anunciados como reforços para a sequência da temporada ainda nesta tarde. São eles o volante Cristian, atualmente no Fenerbahce (Turquia), e o atacante Liedson, jogador do Sporting (Portugal).
De acordo com a publicação, o agente Marcelo Robalinho, que representa Liedson, confirmou que a preferência do atacante é voltar para o Corinthians. Segundo o empresário, o futuro do jogador "está nas mãos" do Sporting, que já recebeu uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) do clube paulista. Já o volante que integrou a equipe campeã estadual de 2009 pode conseguir a liberação dos turcos para retornar ao Parque São Jorge.

Ronaldo é a única certeza do Timão para quarta-feira

O técnico Tite não sabe quem irá escalar na quarta-feira, contra o Deportes Tolima (Colômbia), no jogo de volta pela pré-Libertadores. O esquema com três atacantes não está confirmado, assim como não se sabe se algum jogador que se destacou no empate por 2 a 2 com o São Bernardo, neste sábado, terá oportunidade. A única certeza é que Ronaldo não perderá seu lugar.
"O Ronaldo está escalado", limitou-se a dizer o comandante, nos vestiários do Estádio 1º de Maio. "A base da equipe se mantém, posso dizer isso. Vamos com calma. A partir de agora eu começo a pensar melhor", acrescentou o treinador, que não confirmou Dentinho, mas fez elogios a ele
"Vinte e três jogadores vão viajar e aí a gente começa a ver quem escalar. O Dentinho foi decisivo contra Bragantino e Noroeste, jogou muito. Temos que ter cuidado com isso, falar em tirar um ou outro", declarou, antes de dizer que se sente confiante tanto no esquema 4-4-2 quanto no 4-3-3.
Após o empate por 0 a 0 com os colombianos na última quarta-feira, em pleno Pacaembu - a igualdade com o Bernô foi a quarta seguida do time - o treinador não quis confirmar se continuaria utilizando Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo no ataque.