terça-feira, 8 de março de 2011

Curtas do Timão

Elenco valorizado – Tite prefere adotar cautela ao falar sobre a chegada de Liédson ao grupo. Sem deixar de dar-lhe os merecidos méritos, Tite enaltece a qualidade do elenco, que com as trocas de jogadores que se consideravam titulares absolutos, o time todo passou a jogar melhor e se doar mais em campo. Ainda completa que a grande fase de Liédson se dá também devido ao bom desempenho da equipe como um todo.

Cautela – Apesar de Chicão e Jorge Henrique já estarem liberados pelo departamento médico, o técnico Tite adota cautela e repete o time do último sábado. Segundo ele, ambos precisam intensificar os treinamentos antes de voltarem a campo para que as contusões não retornem.

O Guerreiro – Alessandro, o Guerreiro Corinthiano, vem passando por boa fase. Em minha opinião desde que chegou ao parque, porém, no fim do ano passado foi relacionado em protestos de torcedores, na mesma escala de Danilo, que jamais deveria ter passado por aqui. Hoje, recuperado de má fase, que ocorreu mais devido às constantes contusões que sofreu no ano passado, diz que procura não pensar muito nisso, mas no fundo ninguém gosta de ser vaiado. Afirma também que a desclassificação diante do Tolima ainda dói pra ele e para os outros integrantes do grupo. Alessandro é dos jogadores que mais se doa ao time atualmente. Apesar de lateral direito por ofício, não são raras suas aparições do meio campo à ponta esquerda.

Gaviões fica em quinto lugar

A Gaviões que fez um desfile impecável e deixou todos otimístas.
Porém, não foi o sufuciente para consquitar os jurados e acabou na quinta colocação deixando nas mão da Vai-Vai o 14ª título e frustrando os 3 mil torcedores Corinthianos que foram acompanhar a votação.

Onde a Gaviões deixou a desejar:
Harmonia: 29 pontos
Bateria: 28 pontos
Alegoria e adereços: 28 pontos
Comissão de frente: 29 pontos

Nos outros quesitos fechou nos 30.

Inicia a apuração dos votos do desfile de SP

Após o início da apuração dos votos, o otimismo sempre presente dos Gaviões fica um pouco abalado.
Até o momento a Gaviões segue em 4º lugar empatado com a Águia de ouro e atrás de Vila Maria, Vai Vai e ‘Pingo verde’ com 0,25 de diferença do primeiro colocado.
Ainda falta muita coisa a ser apurado, mas apesar da baixa diferença, as chances de título acabam ficando menores.

A musa Sabrina Sato, rainha da bateria
 Vamos aguardar o final das apurações.

Assista a defesas do ídolo Ronaldo

Reveja grandes defesas do ídolo Corinthiano que fechou o gol e ajudou na conquista do 1º Campeonato Brasileiro do Timão.


Os intocáveis parte 1

Enquanto parte do elenco Corinthiano ainda busca encontrar não só um lugar no time como também conquistar a torcida, outros podem ficar mais tranqüilos. Embora para Tite ainda não haja titulares, o reconhecimento da torcida dão tranqüilidade a eles.

Entre eles podemos destacar:
Jorge Henrique, o Coringa, que a exemplo dos que acompanharam, faz o papel de Wilson Mano, jogando em qualquer posição. Só não atuou de zagueiro e goleiro até agora. O jogador, além da habilidade, o jogador é pura raça. Atualmente com o técnico Tite, tem em minha opinião, realizado com maestria a função de ligação entre o meio de campo e o ataque. Apesar de desempenhar bem qualquer função, esta, ele tem desenvolvido com maestria e passa pela sua melhor fase desde que chegou ao elenco.