quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Protesto sim! Violência não!

Nós do AKITEMTIME concordamos sim em protestar contra o desempenho do time não só nestes jogos da Libertadores, que foram ridículos por sinal, mas no modo geral como o time está se portando em campo no Campeonato Paulista também.

O jogador do Corinthians parece que às vezes se esquecem de qual manto estão vestindo. De para qual torcida eles devem prestar contas. Ou então não estão preparados para tamanho fardo.

Fardo sim, pois essa camisa tem história. Por aqui, não basta saber ou ser, tem que mostrar que sabe ou que é.

Não podemos tirar esse peso do técnico também. Aliás, que esquema tático é esse? Ei Tite acorda cara! Aqui é Corinthians!!!! Como pode escalar um time com três volantes e três atacantes? Cadê a ligação entre eles? Qualquer leigo sabe muito bem disso.

Tirar o Bruno Cesar porque o Ronaldo reclamou é brincadeira...

Por falar nisso, sabias palavras ditas por um torcedor. “Tire o frigobar e o cinzeiro do quarto do Ronaldo”. Poxa vida, sabemos sim da importância que o Ronaldo tem no time. Não só dentro de campo, mas principalmente fora dele. Mas já que quer continuar jogando, precisa se esforçar. Um atleta em exercício tem todas as oportunidades de se recuperar fisicamente. Só precisa de dedicação e disciplina. Se não quiser mais jogar, não tiver mais interesse em treino e tal, velho abandona. Fica no trabalho fora do campo que isso ninguém tem o que falar. A oportunidade ta ai. O Liédson ta chegando.

Agora com relação ao comportamento de um pequeno grupo de torcedores é inaceitável. Tem que ir ao treino mesmo, protestar, cobrar, reclamar cara a cara. Deixar claro pra essa trupe que aqui é Corinthians. O comportamento dos jogadores dentro de campo não está realmente não está representando isso claramente.

Porém, violência e vandalismo não levam a nada. Não é esse o caminho minha gente. Vamos fazer pressão sim, mas sempre mantendo o respeito.

Em toda ação existe uma reação. E é importante como ser humano e mesmo como torcedor manter certos princípios. É como chegarem casa e espancar o filho porque tirou nota baixa. Não é por ai. Nunca faça a outro o que não gostaria que fizessem a si mesmo.

Se os jogadores, diretoria e comissão técnica não estão fazendo seu trabalho, temos que mostrar que nós torcedores somos melhores que eles. Com atitudes, diálogos, protestos e tudo mais. Mas jamais combater com violência.

Senhores torcedores, violência NÃO. Senhores jogadores, comissão técnica e diretoria, mais respeito e atitude com esse manto. Aqui é Corinthians p....!!!!!!!!!!

Torcedores se mobilizam para protestar em treino do Corinthians

Os protestos da torcida do Corinthians contra os jogadores, após a vexatória eliminação na pré-Libertadores, apenas começaram nesta quinta-feira. O Movimento Rua São Jorge, ala mais radical da organizada Gaviões da Fiel, já se mobiliza para pressionar o time também no treinamento da manhã de sábado, no CT Joaquim Grava.

Os torcedores publicaram uma nota no site do grupo para convocar os membros a participarem da manifestação. A principal queixa é contra a falta de empenho da equipe dirigida por Tite.

O Corinthians voltará a trabalhar no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, quando iniciará preparação para o clássico contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu.

Em nota, torcida organizada ataca "medíocres" do Corinthians

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, posicionou-se oficialmente sobre a humilhante eliminação na pré-Libertadores através de uma nota publicada em seu site oficial. Em tom menos ofensivo do que o adotado nas pichações do Parque São Jorge e em outras manifestações de protesto após a derrota para o colombiano Tolima, a entidade também exigiu garra do elenco capitaneado por Ronaldo.

No início do comunicado, os Gaviões repetiram um slogan adotado pelo departamento de marketing para amenizar a perda do título brasileiro do ano passado: "Não vivemos de títulos. Vivemos de Corinthians!". Ainda assim, os projetos publicitários do clube não foram poupados pelos torcedores, que cobraram insistentemente mais dedicação ao futebol.

A nota ainda descreve os jogadores do atual elenco como "medíocres" e motivos de vergonha para a torcida, que garante não ter se sentido diminuída por causa do fiasco diante do Tolima, e sim pela falta de empenho. A Gaviões da Fiel conclui o texto com ameaças de fiscalização.


Leia a nota divulgada pela Gaviões da Fiel na íntegra:

Não vivemos de títulos. Vivemos de Corinthians!

Nunca vou te abandonar porque te amo, eu sou Corinthians!

Essa foi, é e sempre será a postura dos Gaviões perante qualquer adversidade pela qual o Corinthians passe. Não medimos esforços nem consequências para estar onde quer que o Corinthians vá. Por mais longe que seja o destino, os Gaviões têm o compromisso de mostrar para todos que este time tem a maior torcida do mundo. Isso exige muito desprendimento, muitas perdas e muito, muito amor.

Os Gaviões nasceram para cobrar e fiscalizar o clube e sua administração. Evidentemente, a cobrança exercida há 40 anos, no auge da ditadura, é diferente da cobrança exercida hoje, mas não podemos e não vamos nos omitir diante da falta de comprometimento de alguns jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Estamos assistindo ao time ser desmantelado e ouvindo promessas de remontagem do elenco e de novas contratações, mas o que vemos é que os dirigentes estão mais preocupados com marketing do que com futebol. Esqueçam de estádio, Libertadores, propaganda, mídia... O Corinthians é muito maior do que tudo isso.

Desde o Campeonato Brasileiro de 2009, estamos assistindo a um Corinthians incompatível com sua grandeza. Jogadores e comissão técnica se acovardam diante de adversários que (com todo o respeito) não tem sequer "camisa" para competir com o Corinthians.

Queremos garra, amor à camisa e hombridade. Não queremos estrelas; queremos guerreiros. Não queremos melhores do mundo; queremos aqueles que querem estar no melhor do mundo. Ou melhor, queremos aqueles que concordam que o Corinthians é o melhor do mundo e honrem nossa camisa como ela merece, pois somos e representamos o Corinthians. Este é o nosso maior prazer, o nosso maior orgulho e o que nos faz superior a todos.

A derrota de ontem não nos diminui, mas a postura do time em campo sim, a falta de garra de alguns jogadores também. Envergonha-nos saber que essa camisa tão sonhada e suada por gigantes é desdenhada por medíocres.

Nosso recado é direto: fora do Corinthians aqueles que não honram a grandiosidade do seu manto, seja quem for! Fora! Estaremos mais do que nunca fiscalizando e cobrando de todos uma atitude diferente.

Quem não estiver preparado para encarar essa cobrança: fora também!

Aqui é Corinthians e nós somos os Gaviões!

Jairo, o mordomo

Patroa para o mordomo:
-Jairo, tire meu vestido...
Ele obedeceu e, com suas mãos tremulas, colocou o vestido cuidadosamente sobre a cadeira.
- Jairo, agora tire minhas meias e minha cinta-liga!
Mais uma vez, ele obedeceu sem nada dizer.
- Agora, Jairo, eu quero que você tire meu sutiã e minha calcinha!
Olhar cabisbaixo, Jairo obedeceu.
- Jairo! Se eu pegar você mais uma vez usando minhas roupas, não deixo você ir mais ao jogo do São Paulo !!! uuuiiiii

Desabafo!

Email enviado por um Bambi após a eliminação:
que isso gente...
é por isso q admiro a nação corintiana... é realmente a eterna paixão...
nada abala o amor da torcida, nem a segunda divisão, as promessas não cumpridas do centenário, um presidente falastrão e um time sem tática perdendo pro tolima... nada.... kkk


Resposta:
Nada mesmo...vivemos CORINTHIANS.

Em 3 anos saimos de uma dívida de 100 milhões e agora contratamos o Liedson por 5 milhões de euros.

Vc não pode mudar a história de 97 anos de corrupção dentro de um clube em apenas 3 anos, mas mta coisa já melhorou.

Não tinhamos C.T, não tinhamos ônibus proprio pra viajar com o time, deviamos até pra tiazinha da faxina, hj a realidade é outra e pode ser que daqui 2 anos vc já pode assistir a copa das confedereções no estádio do corinthians com o presidente falastrão.

Torcer pro São Paulo é algo único, vcs tem tudo...estádio, CT, REFIS, diversos títulos internacionais, um ótimo elenco, a maior ESTRUTURA de clube de futebol no Brasil, mas infelizmente falta algo bem simples, UMA TORCIDA APAIXONADA.

Não temos nada, mas somos assim, apaixonados, vivemos a nossa realidade e não procuramos entender ou criticar pq a torcida adversaria grita GOL contra o proprio time em BARUERI, que pede para o time entregar que senão vai apanhar, são coisas do futebol.

Abraços meus amigos tricolores, tri mundial, tri da libertadores, 6 vezes Brasileiro, vários paulistas, PARABÉNS por este clube mais comentado e elogiado no Brasil.

Fora Tite!!!!!

Pelo amor de Deus, alguém me explique o que o Tite esta fazendo???? Assim como já foi no Pacaembu, que time foi esse? Colocar Paulinho no lugar do Bruno Cezar é brincadeira. Um cara que defende no lugar de um que marca gol e ainda assim o time fica perdendo todas as bolas lançadas... Não consigo entender por que ele está escalando o Leandro Castán ao invés do Paulo André também. Apesar de ter jogado pouco no ano passado, ele demonstrou jogar no mínimo, mais que o Leandro.

Sem falar que a equipe em si não mudou tanto assim pra justificar essa queda de rendimento.

Houve muita demora a realizar as substituições e ainda assim, a meu ver as substituições foram muito mal feitas. Sem contar a expulsão do peruano num lance infantil e mal interpretado pelo juiz no meu ponto de vista. Um amigo comentou ontem que apesar de já não estar mais concordando muito com o esquema do Mano no ano passado, agora sente saudade dele. Saudade na verdade eu sinto do Parreira. Aquele time foi o que jogou mais redondo no meu ponto de vista. Tinha posse de bola. Girava a bola de um lado ao outro e criava oportunidades o tempo todo.

Agora vem o Sanchez dizendo que ainda vai reforçar o time. Agora meu amigo? Isso não tem justificativa.

Em 2008, no encerramento da temporada, o Mano convocou o time para se concentrar a partir de Dezembro. No ano seguinte ganhamos 2 de 3 campeonatos que disputamos. Ainda assim, não ganhamos o terceiro por que o Sanchez achou melhor vender os atletas enquanto estavam em alta. Pô, com jogo marcado para dia 26/01 tinha que ter convocado a equipe mais cedo. Sem contar que o técnico não pode ficar com medo de chamar os jogadores pra concentração porque o gordo não gosta. Aliás, o gordo só jogou bola nos 6 primeiros meses que chegou. Quando jogou, ganhou tudo, mas parou ali.

Sres, estamos com vaga para técnico. Favor enviar indicações ao Sr. Andrés Sanchez.