quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tite se liga!

Tite até hoje não entendi o esquema tático que você quer adotar. Aqui é timão cara, se liga. Tem que ir pra cima.
Utilizar 4:3:3 com três volantes como você fez no jogo de volta contra o Tolima é o mesmo que anular os três atacantes. Fica sem ligação entre os setores.
Não estou entendo o motivo de estar segurando o Bruno Cesar. O cara é bom de bola, sabe jogar, tem preparo físico e já provou tudo isso. A questão é saber encaixar os jogadores nas posições que eles poderão render mais.
Da maneira que está fazendo, a impressão que me dá é que está promovendo a briga entre Ronaldo e Bruno. Quando deveria estar fazendo justamente o contrário.
O cara já está declarando seu descontentamento e já tem urubu voando em volta dele.
Se liga Tite, com o elenco que temos, não pode perder um jogador como ele. Vai ficar com o tartaruga que não é ninja do Danilo?
Tivemos uma vitória sobre a porcada e foi bom para amenizar a situação, mas tem que continuar pra frente.
Hoje o timão entra em campo novamente com a missão de bater o Ituano, e sobretudo, de apresentar um bom espetáculo.
Vamos lá Timão! Vai Corinthians!

França 1 x 0 Brasil

A seleção Brasileira poderia ter tido um inicio de muito melhor. Começou o jogo com os jogadores organizados taticamente, tocando a bola com eficiência e marcando a seleção Francesa no campo de defesa. Esta pressão mantida pela seleção Brasileira gerou várias roubadas de bola e iniciou contra-ataques.
Apesar da posse de bola e do jogo envolvente, a seleção não conseguiu criar situações de perigo.
No fim do primeiro tempo, após Benzema abrir uma chapelaria em seu campo de ataque, num lance estúpido, grotesco e muito burro, o ex-bambi Hernanes acertou um chute no jogador francês. O chute, aliás, para quem assistiu, deve ter sido treinado por Seagal, pois foi muito semelhante ao aplicado por Anderson Silva em Belfort na ultima sexta-feira.
Com um jogador a menos, a seleção acabou cedendo o gol Francês logo no inicio da segunda etapa.
Robinho e Pato eram as esperanças brasileiras para tentar reverter o placar, ou ao menos tentar arrancar o empate, porém, inexplicavelmente demonstraram falta de entrosamento e tiveram atuações muito apagadas.
Hernanes, em minha opinião, acabou por tirar um problema das mãos do Mano. Não volta mais.
A França teve diversas oportunidades de aumentar o placar, porém ficou nas mãos do goleiro Julio César.
A melhor chance da seleção Brasileira veio no fim do segundo tempo, de uma bola enfiada por Jadson para Hulk, que não teve o domínio da bola e perdeu a chance de sair livre na cara do goleiro.
Os torcedores Corinthianos tiveram a oportunidade de matar as saudades do futebol de André Santos e Elias que tiveram um bom inicio de jogo, mas passaram a após a expulsão de Hernanes.

Ficha Técnica
Gol
França:
Benzema, aos 8min do segundo tempo

França: Lloris; Sagna, Rami, Mexès e Abidal; Diarra e M'Villa (Diaby); Gourcuff (Cabaye), Ménez (Rémy) e Malouda; Benzema (Gameiro). Técnico: Laurent Blanc

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas e Elias (André); Renato Augusto (Jadson), Hernanes e Robinho (Sandro); Alexandre Pato (Hulk). Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos
França: Ménez
Brasil: Robinho

Cartões vermelhos
Brasil: Hernanes

Árbitro
Wolfgang Stark (ALE)

Público
79.712 pagantes

Local
Stade de France, em Saint-Denis (França)

Liedson aparece no BID e deve reestrear hoje

A situação de Liedson, do Corinthians, está legal perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta quarta-feira, o nome do atacante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e, com isto, ele está liberado para fazer a reestreia pelo clube alvinegro às 22h (de Brasília), diante do Ituano, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
Na última terça, quando foi apresentado, Liedson chegou a treinar entre os titulares, marcou um gol e só precisava da liberação da CBF, que acontece com a chegada de todos os documentos de Portugal.
A notícia é boa para o técnico Tite, que deve escalar o jogador ao lado de Jorge Henrique no ataque corintiano contra o Ituano.
Como vinha treinando e jogando constantemente pelo Sporting, de Lisboa, Liedson está em perfeitas condições físicas para atuar durante os 90 minutos pelo Corinthians.