sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fim da novela

Esta realmente definida a situação de Roberto Carlos no Timão. Ele não faz mais parte de nosso grupo de guerreiros. Assim declarou Andrés Sanches hoje pela manhã.
A rescisão foi feita em comum acordo entre diretoria e jogador. O jogador não precisará pagar nada ao time, mas mesmo assim o Corinthians acabará economizando cerca de quatro milhões de reais referente a salários que seriam pagos ao jogador até o fim da temporada.
O jogador que participou de 64 jogos com o manto sagrado e marcou cinco gols, tinha dificuldades de subir ao ataque e recompor o sistema defensivo de forma eficiente. Fazendo com que, para subir ao ataque, sempre segurava outro jogador na cobertura.
O jogador que deixou o parque alegando perseguições, em minha opinião, o que pesou mesmo foram as propostas recebidas do time americano e do time Russo.
Em alguns casos, chegou realmente a comprometer o sistema defensivo.
Não estou querendo queimar a imagem do jogador, muito pelo contrário. Mas agora que a posição está vaga, precisamos buscar um jogador mais completo.
Marcelo Oliveira é o principal candidato a assumir a posição, porém, apesar de bom jogador e desempenhar muito bem o papel da lateral, tem um histórico complicado de contusões.
Enquanto isso ficamos no aguardo de novas soluções.

Sai Roberto Carlos e entra Ganso?

Nestes dias que passaram, houve rumores de bastidores sobre uma possível negociação de Ganso com o Corinthians, intermediada pelo grupo DIS, detentor de 45% do passe do atleta.
Estes rumores se devem ao estreitamento das relações do grupo com a diretoria do peixe devido à venda de Wesley ao Werder Bremem da Alemanha. (Não vou entrar em detalhes, pois cada um cuida de sua cozinha. Ainda mais sendo de peixaria. Imagina o cheiro. Uma semana tomando banho com água sanitária não tira kkk).
Esta negociação que pode estar em andamento, está sendo feita tão nos bastidores que nem o próprio Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do peixe, estava sabendo. Ele mesmo diz ter sido avisado por Andrés Sanches.
O Ganso é um jogador que cabe em qualquer time do mundo e já há algum tempo que vem demonstrando descontentamento com a diretoria da baixada. Mas essa é umas das poucas coisas que podem jogar a favor da concretização desta transação.
O contrato do jogador vai até 2015 e a multa rescisória estipulada no caso da quebra de contrato é de 29 milhões de euros (já reduzida em caso de times nacionais), cerca de 66 milhões de reais. Além disso, o time da baixada ainda briga com o grupo DIS na justiça para recuperar 25% dos direitos econômicos do jogador negociados na gestão anterior, apesar de já ter tomado um toco na primeira instância.
Apesar de toda esta história, e do fato de que Ganso poderia encaixar bem no setor, o meio campo do Corinthians é o setor mais povoado do time. Porém, parece haver interesse de nosso parceiro Hipermarcas e também de Ronaldo, que pode também interessado em agenciar a carreira desse jovem talento.
Ainda assim, o Timão ainda precisa se concentrar na busca de um lateral esquerdo e de um zagueiro.
Mas que venha o Ganso também.