sábado, 19 de fevereiro de 2011

Curtas do Timão

Chega mais - Além da cogitação de Andrézinho do Inter, outro Andrézinho pode pintar no Parque São Jorge.
Trata-se do jovem jogador, de 20 anos, da filial Corinthians Paranaense, mesmo clube de onde saiu Jucilei. O meia-atacante destro e foi eleito o melhor jogador em campo contra o Coritiba.

Novo Capitão - Sem Willian, aposentado no fim do ano, Ronaldo aposentado nesta semana e Chicão, lesionado no jogo de quinta-feira, quem deverá usar a braçadeira de Capitão do Corinthians será o guerreiro lateral direito Alessandro no clássico de Domingo.

Bruno César – Enquanto os titulares no jogo de quinta-feira faziam uma atividade regenerativa nesta sexta-feira, os que não entraram em campo fizeram um coletivo disputado, na qual Bruno César se destacou positivamente. Demonstrou raça, vigor físico e muita vontade após o afastamento dos gramados por má fase técnica e dores musculares na coxa direita. Bruno César espera recuperar a vaga no time titular e voltar a demonstrar o bom futebol já apresentado no ano passado.

Liéshow – O recém recontratado Liédson, Liéshow, declarou estar ansioso por reencontrar o Pacaembu lotado. Desde que retornou ao clube, nem suas boas apresentações foram suficientes para empolgar os torcedores que abandonaram o Pacaembu após a eliminação na Libertadores e a aposentadoria de Ronaldo.
Mas o atacante pode ter seu desejo atendido neste domingo. Até agora já foram vendidos mais de 14000 ingressos para o jogo.

Relembre o eterno 7 x 1 contra o peixe

“Vamos esquentar o clima para o jogo de amanhã revendo mais uma vez os melhores momentos do ‘Eterno 7 x 1”. Antes, porém, deixem-me contar uma lembrança deste jogo.
Santista é coisa rara de se encontrar, mas quando encontra, pode ser a experiência mais desagradável. Acho que para virar Santista tem que fazer curso intensivo de cornetagem, não é possível.
Em 2000, foi declarada extinção desta espécie. Devia ter uma 6 dúzia de torcedores no máximo. A "Era Pelé" já havia passado e os torcedores foram ficando velhos e deixando nosso plano espiritual. Mas com o surgimento da "Era Robinho" e agora da "Era Neymar", recuperou um pouco e acredito que deva chegar a uns 15 o número de torcedores.
E pra provar que este mundo é pequeno, conheço dois deles. Um é o bicho mais chato que se podem imaginar quando o assunto é futebol, e casado para o azar dela, com uma Corinthiana.
O Timão vinha de uma fase crítica e carregava um tabu de não ganhar do Santos há algum tempo. Dai veio o evento que ficou conhecido como "Eterno 7 x 1".
O cara, nem preciso dizer, sumiu por uns dias, mas quando encontrei com o casal, não podia deixar de ser assim, por mais que ele tenha feito rodeios e tentado evitar, o assunto veio à tona. Com aquele ar sem graça, sorriso torto no canto da boca e até meio pálido teve que a ouvir-la relatando que ao fim do jogo, escutou-o ao telefone com outro amigo da mesma espécie disendo: Caramba meu, seguramos os caras por um tempão, mas quando vieram atropelaram a gente! Passaram por cima sem dó.
Pois é, por essas e outras, vamos nos deliciar com as lembranças deste saboroso jogo.



Vai Corinthians!