domingo, 6 de fevereiro de 2011

Crise? Ah sim... no Chiqueiro

A crise foi instalada. A torcida vai mais uma vez cantar no novo hino da porcada que tanto tem sido cantado nos últimos anos por sua pequena torcia: ‘Vergonhaaaa, vergonhaaaaaaaaa, Time sem vergonhaaaaaaaaaa... ’.

Com um jogo eletrizante e do jeito que todo corintiano gosta, os nossos guerreiros deram sua resposta a minúscula parcela da fiel torcida que tem causado estragos ao patrimônio do nosso clube amado.

Sem Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho, o time demonstrou pela primeira vez no ano, a tão acostumada raça que a fiel está acostumada a ver e ainda não havia aparecido neste ano.

O Timão ainda mostrou algumas deficiências e fragilidades, afinal, acabamos dando algumas chances ao timinho sem vergonha, nas quais o guerreiro Julio César, que hoje honrou o manto sagrado, com destreza tirou de letra. Além das oportunidades criadas, pênalti não marcado e gols perdidos que tivemos durante todo jogo.

O jogo todo pode ser resumido no golaço do incansável guerreiro Alessandro, e uma maravilhosa defesa do Julião no final, na qual, como todo grande goleiro, ainda contou com a sorte.

Foi uma vitória sensacional, afinal, não há nada melhor nesta vida que uma vitória sobre a porcada.

Essa vitória, vale lembrar, que não esconde o péssimo inicio de ano que tivemos, mas com certeza, dará um belo alívio tanto aos jogadores quantos aos torcedores.

Não é exatamente o momento adequado, mas é válido lembrar, que este péssimo inicio de ano se deve ao mau planejamento da diretoria do clube neste ano, e que também é reflexo do mau planejamento feito no ano passado, no qual, tivemos o título nas mãos e o deixamos escapar como se ele estivesse envolto em manteiga.

Mas experiência é coisa que se adquire, principalmente nos erros. E que fique de lição aos nossos diretores.

Agora vamos continuar apoiando nosso Timão como sempre fizemos, e torcer para que o time se encaixe. Se o Tite ficar, que prove que o inicio de temporada foi devido à falta de planejamento, treino e entrosamento e que o time se encaixe e entenda a proposta dele.

Força Timão! Aqui é Corinthians!!!!!!!!!!

(Chora porcada, kkkk)

Corinthians lamenta "crime bárbaro" e morte de jovem meia

Dono dos direitos federativos do meia William Morais, o Corinthians emitiu uma nota lamentando a morte do jogador de 19 anos, na madrugada deste domingo. Emprestado ao América-MG desde o início de 2011, o atleta foi morto ao tentar fugir de uma tentativa de assalto quando deixava uma festa na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Três jovens foram presos e confessaram o crime após terem sido identificados por uma testemunha.

"O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestam sua solidariedade à família pela perda do jovem William Morais se colocam ao lado do poder público de Minas Gerais para apurar os fatos e prender os culpados por esse crime bárbaro", diz um trecho da nota divulgada pelo clube paulista em seu site oficial.

William chegou a atuar em alguns jogos pelo time profissional do Corinthians em 2010, marcando um gol na campanha que levou o time alvinegro ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro.

Meia do Corinthians emprestado ao América-MG é morto em assalto

O meia William Morais, que estava emprestado pelo Corinthians ao América-MG, foi morto na madrugada deste domingo ao tentar fugir de uma tentativa de assalto quando deixava uma festa na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Três jovens foram presos e confessaram o crime após terem sido identificados por uma testemunha.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2h30, na avenida Clóvis Salgado, no bairro Santa Terezinha. Morais estava a bordo de um automóvel parado e conversava com uma mulher que estava na via quando os três suspeitos abordaram o jogador e tentaram roubar o cordão de ouro que ele usava.

Segundo a mulher que conversava com Morais, o jogador acelerou o carro para tentar fugir quando foi atingido por um tiro nas costas. O meia morreu no local, enquanto os suspeitos fugiram.

Policiais militares que faziam o patrulhamento da região mostraram à mulher fotos de criminosos com passagem pela polícia que atuavam no bairro. Após a testemunha identificar um dos suspeitos, a PM o prendeu em sua casa. O homem confessou o crime e indicou a localização de seus dois comparsas, que também estavam em casa. Na residência de um deles, foi encontrado o revólver calibre 32 usado para matar Morais.

Em depoimento à polícia, os suspeitos, com idades entre 18 e 23 anos, afirmaram que não sabiam que a vítima era um jogador de futebol e que estavam interessados apenas no cordão de ouro de Morais. O PM Alessandro Portugal afirmou que um dos assaltantes já havia sido preso havia cerca de 20 dias por porte ilegal de arma.

Com 19 anos, Morais chegou a atuar em alguns jogos pelo time profissional do Corinthians em 2009, marcando um gol na campanha que deu ao alvinegro a terceira colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado.