domingo, 13 de fevereiro de 2011

PAULISTA X CORINTHIANS

Hoje tem timão em campo!
O jogo de hoje pode ser decisivo para muitas tomadas de decisões no Timão. Tanto por parte da diretoria quanto por parte dos jogadores.
Com os dois últimos resultados positivos obtidos pelo Timão, e com a chegada de Liédson ao Parque São Jorge, a esperança do torcedor Corinthiano foi renovada.
Confirmando a vitória hoje, que é a grande expectativa da fiel torcida, tirará de vez a palavra crise que a imprensa tanto tem insistido em vincular ao nome do Todo Poderoso.
A boa atuação de Liédson em sua partida de estréia é outro fator que alimenta a esperança do fiel torcedor Corinthiano de uma boa apresentação do time.
Com curta, porém gloriosa passagem pelo clube no passado, Liédson deixou saudade, e hoje, o fiel torcedor pode finalmente assistir novamente a mais um espetáculo do craque.
Como opção aos internautas, lembramos que podem acompanhar o jogo pela internet na Rádio Coringão em 'http://www.radiocoringao.com.br/'.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA X CORINTHIANS
Local: Estádio Doutor Jaime Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Henrique de Góis
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine
Assistentes adicionais: Carlos Roberto dos Santos Júnior e Aurélio Sant'anna Martins
PAULISTA: Cristiano; Weldinho, Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá e Guigov; João Paulo, Baiano, Fábio Gomes (Bruno Formigoni) e Rone Dias; Diego Barboza e Hernane
Técnico: Wagner Lopes
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei, Danilo e Cachito Ramírez; Jorge Henrique e Liédson
Técnico: Tite

Vai Corinthians!

Especulada a aposentadoria de Ronaldo

Hoje foi publicado pelo jornal Marca Brasil, que o atacante Ronaldo poderá anunciar a antecipação de sua aposentadoria nesta segunda feira. Segundo o jornal, esta informação se consiste em relatos de amigos próximos ao jogador, porém, não há nada oficializado com relação a este assunto.
Após a eliminação do Corinthians na Copa Libertadora da América, o jogador, descontente com a eliminação e principalmente com os protestos violentos de parte da torcida, o jogador chegou mesmo a cogitar esta hipótese. Porém, pouco tempo depois anunciou em seu twitter que não daria esse gostinho a esta minoria de torcedores.
Desde o final da temporada passada, Ronaldo já cobrava também a chegada de mais um atacante de peso para dividir a responsabilidade do ataque. Este problema foi resolvido com a chegada de Liédson, que também anunciou que não chegava para tomar o lugar do craque, mas sim para somar ao ataque Corinthiano.
O presidente Corinthiano Andrés Sanches e o Diretor de futebol Roberto de Andrade se pronunciaram ao Marca, que desconheciam qualquer hipótese desta notícia ser verdade.
De qualquer forma, assim como o atacante Liédson já havia declarado que gostaria e ficaria honrado de jogar ao do maior artilheiro da história das copas, eu e grande parte da nação Corinthiana também gostaríamos de ver o mesmo. O próprio técnico Tite já afirmou estar estudando colocar a dupla de atacantes juntos.
Ronaldo é ídolo não só no Corinthians, mas no mundo inteiro. É hoje unanimidade na opinião pública quando o assunto se trata de o melhor jogar dos últimos anos.
Por toda sua história no exterior, na seleção Brasileira e na sua chegada ao Corinthians, espero poder ver o atacante em campo ao menos até o fim do ano.
Ronaldo, você tem nosso apoio e de toda nação Corinthiana.

Brasil, com goleada Histórica, leva título do Sul-americano-Sub-20

Brasil vence Uruguai por 6 x 0.

Conforme anunciado no fim do primeiro tempo, a goleada da seleção brasileira era iminente. Porém, o panorama do jogo tomou caras de que poderia ser mudado logo no inicio do segundo tempo do jogo.
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o zagueiro Brasileiro Simon, que já tinha cartão amarelo derrubou Capelini na área e foi expulso de campo.
O que poderia ver a ser a reação Uruguaia acabou dando mais ânimo aos jogadores Brasileiros, pois Vecino ao bater o pênalti, deu uma baggiada na bola e mandou longe do gol.
A partir de então, o Brasil dominou completamente a seleção Uruguaia, que apática em campo, praticamente, sem pagar ingresso, assistiu de graça ao espetáculo da seleção Brasileira. O Brasil marcou mais 4 gols no segundo tempo, com destaque ao show do camisa 10 Lucas, que foi um monstro dentro de campo, tirando os holofotes que pairavam sobre Neymar.

Após o jogo, o técnico Ney Franco garantiu que apesar da conquista do título sul-americano-sub-20 e a vaga garantida para as olimpíadas de Londres em 2012, nenhum dos jogados tem presença garantida. "Esse grupo tem muito potencial, mas é difícil avaliar se tem um, dois, sete ou oito que vão para as Olimpíadas. É uma competição sub-23, um outro projeto, que abre o leque para montarmos uma equipe ainda mais forte", afirmou o técnico.
Mas para amenizar, ainda informou "Convivi, participei muito com esse grupo e acredito que vários jogadores podem ser chamados", e ainda acrescentou: "Fomos bem nas partes técnica e tática. Além disso, fomos muito fortes emocionalmente. Os jogadores agüentaram pancadas, sempre jogando bola. Eles são um exemplo para todas as categorias de base da seleção".
Com esta conquista, a seleção Brasileira alimenta o sonho do único título ainda não adquirido pelo país. A conquista olímpica.
Ficha Técnica
Gols:
Brasil: Lucas, aos 40min e aos 41min do primeiro tempo; Danilo, aos 5min, Neymar, aos 11min e aos 16min, e Lucas aos 35min do segundo tempo
Uruguai: Salvador Ichazo; Maximiliano Olivera, Federico Platero, Leandro Cabrera e Diego Polenta; Camilo Mayada, Nicolás Prieto (Ramón Arias), Ángel Cayetano (Ricardo Pereira) e Matías Vecino; Adrián Luna e Federico Rodriguez (Pablo Capelini). Técnico: Juan Verzeri
Brasil: Gabriel; Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Casemiro (Galhardo) e Fernando; Oscar, Lucas e Neymar (Diego Maurício); Willian José. Técnico: Ney Franco


Cartões amarelos: Platero, Cayetano e Polenta pelo Uruguai e Casemiro, Saimon e Lucas pelo Brasil
Cartões vermelhos: Luna pelo Uruguai e Saimon pelo Brasil
Árbitro e assistentes: Victor Carrillo (PER); César Escano (PER) e Jorge Urrego (VEN)
Local: Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa (Peru)

PS: Hoje tem Timão!

Vai Corinthians!

Argentina garante terceiro lugar no Sub 20

A selecinha Argentina vence a Colômbia para garantir o terceiro lugar na competição.
Com o jogo em andamento, a situação da seleção Brasileira que já era bastante confortável para a partida contra o Uruguai, fica ainda melhor.
A vantagem no saldo de gols permitiria que a seleção Brasileira perdesse por até 4 gols e mesmo assim garantiria a classificação para as olimpíadas de Londres. Porém, após um inicio de jogo truncado no meio campo e com poucas jogadas de maior impacto, o jogador Lucas, que já havia arriscado uma bicicleta que quase entrou, resolveu realmente desencantar e marcar dois gols praticamente no mesmo minuto. O primeiro aos 40 e o segundo aos 41 do primeiro tempo.
Para piorar um pouco a situação Uruguaia, Adrián Luna, num lance infantil, comete falta feia e é mandado pro chuveiro mais cedo.
O jogo que parecia ser bem disputado e trucado no meio campo acabou tendo um panorama diferente para o início do segundo tempo. Com um jogador a mais e 2 gols no placar, a seleção Brasileira caminha para mais uma goleada na competição.
Bom, seleção Brasileira não é assim, um Corinthians, mas é o que está passando no momento!
Ops. Vai Brasil também...