domingo, 13 de fevereiro de 2011

Brasil, com goleada Histórica, leva título do Sul-americano-Sub-20

Brasil vence Uruguai por 6 x 0.

Conforme anunciado no fim do primeiro tempo, a goleada da seleção brasileira era iminente. Porém, o panorama do jogo tomou caras de que poderia ser mudado logo no inicio do segundo tempo do jogo.
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o zagueiro Brasileiro Simon, que já tinha cartão amarelo derrubou Capelini na área e foi expulso de campo.
O que poderia ver a ser a reação Uruguaia acabou dando mais ânimo aos jogadores Brasileiros, pois Vecino ao bater o pênalti, deu uma baggiada na bola e mandou longe do gol.
A partir de então, o Brasil dominou completamente a seleção Uruguaia, que apática em campo, praticamente, sem pagar ingresso, assistiu de graça ao espetáculo da seleção Brasileira. O Brasil marcou mais 4 gols no segundo tempo, com destaque ao show do camisa 10 Lucas, que foi um monstro dentro de campo, tirando os holofotes que pairavam sobre Neymar.

Após o jogo, o técnico Ney Franco garantiu que apesar da conquista do título sul-americano-sub-20 e a vaga garantida para as olimpíadas de Londres em 2012, nenhum dos jogados tem presença garantida. "Esse grupo tem muito potencial, mas é difícil avaliar se tem um, dois, sete ou oito que vão para as Olimpíadas. É uma competição sub-23, um outro projeto, que abre o leque para montarmos uma equipe ainda mais forte", afirmou o técnico.
Mas para amenizar, ainda informou "Convivi, participei muito com esse grupo e acredito que vários jogadores podem ser chamados", e ainda acrescentou: "Fomos bem nas partes técnica e tática. Além disso, fomos muito fortes emocionalmente. Os jogadores agüentaram pancadas, sempre jogando bola. Eles são um exemplo para todas as categorias de base da seleção".
Com esta conquista, a seleção Brasileira alimenta o sonho do único título ainda não adquirido pelo país. A conquista olímpica.
Ficha Técnica
Gols:
Brasil: Lucas, aos 40min e aos 41min do primeiro tempo; Danilo, aos 5min, Neymar, aos 11min e aos 16min, e Lucas aos 35min do segundo tempo
Uruguai: Salvador Ichazo; Maximiliano Olivera, Federico Platero, Leandro Cabrera e Diego Polenta; Camilo Mayada, Nicolás Prieto (Ramón Arias), Ángel Cayetano (Ricardo Pereira) e Matías Vecino; Adrián Luna e Federico Rodriguez (Pablo Capelini). Técnico: Juan Verzeri
Brasil: Gabriel; Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Casemiro (Galhardo) e Fernando; Oscar, Lucas e Neymar (Diego Maurício); Willian José. Técnico: Ney Franco


Cartões amarelos: Platero, Cayetano e Polenta pelo Uruguai e Casemiro, Saimon e Lucas pelo Brasil
Cartões vermelhos: Luna pelo Uruguai e Saimon pelo Brasil
Árbitro e assistentes: Victor Carrillo (PER); César Escano (PER) e Jorge Urrego (VEN)
Local: Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa (Peru)

PS: Hoje tem Timão!

Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário