sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Conversa com Rivaldo foi papo furado

Atenção nação Corintiana, pelo jeito o papo entre Rivaldo e Roberto Carlos hoje no Band Esportes foi apenas papo furado mesmo.
A acessória de imprensa do Timão informou nesta tarde que falta apenas um detalhe jurídico para oficializar a saída de Roberto Carlos neste sábado. A reunião teve a presença do presidente do Corinthians Andrés Sanches, do Diretor adjunto Duílio Monteiro Alves e do empresário Roberto Fabiano Farah.
Bom, a verdade é que enquanto não for devidamente anunciado, realmente não saberemos o desfeche desta história.
De qualquer forma, por enquanto vamos continuar contando com as boas atuações de Marcelo Oliveira na lateral.
Em contrapartida, a promessa de ao menos mais uma contratação para este ano deverá ser dobrada agora, caso se confirme mesmo a saída de Roberto Carlos.
Mas paciência, pra jogar no Timão tem que ter as costas largas mesmo. Esse manto não é pra qualquer um!

O fico! de Roberto Carlos

Hoje durante a entrevista de Rivaldo no jogo aberto da Band, o lateral esquerdo do Timão falou ao telefone com Rivaldo que o questionou quanto a sua saída.
Eis a resposta do craque: Fico!
Ainda para dar uma apimentada, Rivaldo declarou que gostaria que o ex-companheiro de seleção ficasse no Corinthians e que gostaria de enfrentá-lo em campo ainda neste ano.
Vamos continuar aguardando mais noticias no decorrer do dia e manter a fiel torcida atualizada!
Confirmando esta notícia, mostra que ao contrário do que já foi dito, Robertão é um jogador de personalidade e que entende que Corinthians é muito mais do que o quadro apresentado nos primeiros dias deste ano.

Mais uma vez a história se repete

Fico realmente triste em ter que comentar sobre este assunto novamente, mas infelizmente os fatos estão ai e mais uma vez se prova que violência não leva a lugar algum.
Já não é a primeira vez que torcedores reagem com violência após uma eliminação da Libertadores e o time acaba por desmanchar perdendo seus craques. Só para citar o caso mais recente, após a atitude irresponsável da torcida na eliminação de 2005, perdemos o craque Carlitos e mais metade do time, devido às ameaças e agressões recebidas.
E isso sempre culmina da saída de jogadores e desmanche do time.
Não podemos dizer que isso é culpa da torcida do Corinthians, mas de um pequeno grupo no meio de 23 milhões.
Esse mesmo grupo que reage com agressividade por uma decepção se dizendo apaixonados pelo clube, não são capazes de entender que isso só prejudica o time como um todo. E se ficam tão ofendidos com a derrota, levando o time pro buraco, vão passar mais tempo se lamentando. Pra mim isso é coisa de ignorante ou de masoquista.
A importância da vinda de jogadores renomados como a de Ronaldo e Roberto Carlos é importante para o clube, não só em campo. Estes jogadores conseguem trazer receita para o clube. Hoje a camisa do Timão já é a quarta mais rentável do mundo. Além disso, há vários jogadores que já declararam querer realizar o sonho de jogar ao lado dos craques. O próprio Liédson é um exemplo disso.
Agora, cair na imprensa que este jogador está querendo sair devido à violência recebida, pega muito mal. Isso atrapalha inclusive na contratação de outros jogadores de nível, que vêem que a coisa ta feia por aqui e perdem o interesse em jogar no clube.
Independente de as alegações de Roberto Carlos de perseguição ser verdadeiras ou não, ele tem propostas de um time Russo, ainda não divulgado e outra já dita ‘irrecusável’ do time americano Los Angeles Galaxy, onde joga hoje seu ex-companheiro de Real Madri e amigo David Beckham.Agora, de um jeito ou de outro, os fatos ocorridos, mesmo que aumentados, e não estou dizendo que sejam, pelo jogador, servem de desculpa para deixar o time.
Já comentei isto aqui em outras postagens e volto a repetir. Tudo é questão de como se encara as situações na vida. Se todos resolverem ter reações agressivas a cada decepção obtida, o mundo todo vira um caos.
É a tal situação de enxergar o copo meio cheio ou meio vazio. Se conseguirmos enxergar sempre o copo meio cheio, as frustrações serão menos frustrantes, as dores menos doloridas e a vida passa a ter mais alegria em todos os momentos.
Vamos mudar o foco galera. E isso, tem que ser divulgado. Os torcedores responsáveis por estes atos devem ser cobrados por atitudes melhores.
Só assim conseguiremos crescer. Crescer como torcedores, crescer como pessoas e acima de tudo, como uma nação, que com muito orgulho, podemos fazer parte e se chama Corinthians.