sábado, 26 de março de 2011

Ficha Técnica - Brasil x Escócia

Na manhã deste Domingo, 10h, horário de Brasília, a seleção encara mais um amistoso e desta vez, contra um histórico freguês, já que a seleção canarinha nunca perdeu para os jogadores que andam de saia.
A frustração de Mano Menezes ficou por conta da lesão de Marcelo, lateral esquerdo que vem tendo bom desempenho no Real. Desta forma, o ex-Corinthiano André Santos, continua com a vaga.
Neste jogo, contaremos com a presença inusitada de Leandro Damião no ataque, com possível entrada de Lucas no decorrer da partida.
No meio campo, Lucas e Ramires são presença garantida na seleção de Mano, embora não consigo compreender bem o porque de Ramires. Sandro e Elano passarão por teste, afinal, temos uma infinidade de jogadores de melhor nível que os dois. E Jadson será outro jogador testado nesta partida cumprindo a missão de armação. E terá que ser muito convincente, pois à sua sombra está Paulo Henrique Ganso.
Se fosse pra fazer um jogo de estrelas, eu, no lugar de Mano, escalaria o Corinthians, do jeito que está hoje. Talvez incrementando o André Santos na lateral esquerda e o Lúcio na zaga. Nos demais, não mexeria em nada.


Mas vamos que vamos. Brasil 2014 e Coringão na veia sempre!



Ficha Técnica - Brasil x Escócia

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Leandro Damião.
Técnico: Mano Menezes


ESCÓCIA: McGregor; Hutton, Berra, Wilson e Whittaker; Adam, Snodgrass, Morrisson, Bannan e Connors; Miller.
Técnico: Craig Levein


Local: Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra
Data e Horário: Domingo, às 10h (de Brasília)
Árbitro e assistentes: Howard Webb (ING) Steve Child (ING) e Adam Watts (ING)

Curtas do Timão

De saída – Bruno Cesar ainda não assinou nenhum contrato, mas já discursa como jogador do Benfica. Ele diz esperar dar muitas alegrias ao torcedor português e que pretende mostrar seu futebol para Portugal e o resto da Europa. Ainda destacou que como não vinha recebendo muitas oportunidades no Corinthians, esse seria o melhor passo para sua carreira.


De chegada – Adriano se pronunciou neste sábado já como jogador do Timão. Ele destacou a influência de Ronaldo para fechar a contratação. Segundo ele, o argumento que mais pesou pelo Fenômeno, foi o fato da aproximação entre jogadores e torcedores. "Ele me falou muito da torcida, então isso já me empolgou muito. Eu sou louco para entrar no coração da torcida". O jogador deve ser oficialmente apresentado na próxima terça-feira e para acalmar os ânimos da meia dúzia de torcedores que protestaram contra ainda afirmou: “O Corinthians não vai se arrepender, sou um jogador guerreiro. Não estou indo para criar problema, mas para fazer gols. O que as pessoas dizem a gente não escuta, para não atrapalhar".


Elenco – Vários jogadores do Timão já se pronunciaram sobre a chegada de Adriano ao elenco, entre eles Jorge Henrique se mostrou favorável à vinda do jogador, mesmo que lhe custe o lugar na equipe ou que tenha que se adaptar a outra posição. Liédson também foi favorável e não teme perder seu lugar na equipe titular, principalmente pela ótima fase que vem passando. Tite por sua vez, após desviar o assunto por muito tempo, acabou cedendo e anunciou que o Corinthians pode muito bem jogar com Adriano e Liédson na frente.


Retorno aos gramados – O zagueiro Paulo André já está recuperado e está otimista em retornar aos gramados no jogo contra o Botafogo-SP, no domingo, dia 3 de Abril. Paulo André era cotado como substituto de Willian, porém uma contusão afastou-o dos gramados e teve que ceder o lugar a Leandro Castán, que aos poucos, vem respondendo às desconfianças da torcida com boas atuações.

Adriano é definitivamente do Corinthians!