sábado, 9 de abril de 2011

Vamos com tudo Timão!

O técnico Tite quando fala a respeito da equipe, diz que ainda tem um time em formação, pois, segundo ele, a equipe se forma a partir de 30 a quarenta jogos. Ainda assim, espera reforços para a disputa do Brasileirão. Segundo o treinador, a formação da equipe se consiste na base consolidada e eventuais chegadas seriam para acrescentar em pontos específicos.

Nesta semana, além do caso de Gilberto, o grande nome cogitado foi o de Seedorf, que teria por trás da negociação o agora embaixador Ronaldo. Mas esta ainda é uma hipótese remota, pois o próprio jogador já declarou não estar na hora de vir para o Brasil.
Por mais que o elenco não esteja reforçado como o Corinthiano gostaria, Tite tem em suas mãos uma arma poderosa. A semana inteira livre para treinos. Porém, no que se viu nos últimos dois jogos, é que este tempo não tem sido tão bem aproveitado.
Este tempo extra de treino tem que ser utilizado para ensaiar jogadas e tornar o time mais eficiente. Tite rotula o elenco atual com a palavra ‘raça’ e não com a palavra ‘técnica’. A raça é fundamental para jogar no Corinthians. É assim que o torcedor gosta de ver o time jogar, porém, não pode de maneira alguma, abrir mão da técnica. Se a técnica não é um componente individual de alguns jogadores, o treino tático pode consertar em relação ao grupo e junto com o tático, ensaiar jogadas repetidas vezes fazem com que na hora do jogo elas saiam naturalmente. E não é uma ou duas jogadas, tem que ter um leque de opções para não facilitar a marcação. E neste começo de ano com a saída da Libertadores, tempo se tem de sobra pra isso.
Tite salientou o óbvio dizendo que nestas eliminatórias o time deve reduzir a margem de erros. Eu discordo. Tem que anular a margem de erros. Não pode haver erros. Se pensar em zerar ao invés de diminuir, por mais apareçam erros, o índice será melhor.

Vamos com tudo Timão! Como canta a torcida:

“Vamos jogar com raça e com o coração!
É o time do povo!
É o Coringão!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário