quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Agora sim!

Diante de um Pacaembu vazio, o pequeno grupo de torcedores que compareceu ao estádio, hoje pôde enfim ver raça no time.
A estréia de Liédson não podia ser melhor, com dois gols, podemos dizer que o centro-avante foi o destaque do jogo.
Não podemos deixar de expressar claro, a participação de toda a equipe, que neste jogo tiveram atitude e competência.
Jorge Henrique foi outro destaque do jogo, que chamou a responsabilidade e em vários lances individuais abriu o caminho.
Era essa determinação e posicionamento que a nação Corinthiana queria ver em campo desde o inicio do ano. Tudo poderia ter sido muito diferente no jogo contra o Tolima se o time tivesse se comportado desta maneira.
Sou fã incondicional do futebol do Liédson, e procuro ser o mais parcial possível, mas a entrada dele deu nova movimentação no jogo do time e de certa forma, desde a defesa, onde Chicão, o xerife, foi determinante nas antecipações de jogadas, como o Leandro Castan, que fez uma partida excelente, até o meio de campo e ataque, dominaram o jogo do inicio ao fim. E é assim que tem que ser. Corinthians, antes de ser um time, é uma história. Nossos guerreiros tem que ter essa consciência.
A entrada dos jogadores Edno e Morais, também tem que ser destacadas. Entraram muito bem e tornaram o time ainda mais ofensivo, partindo pra cima dos adversários sem receio. Como a fiel gosta de ver.
Não sei se podemos dizer que o Liédson ameaça a soberania de Ronaldo, de repente, com os dois em campo, o time pode ficar mais ofensivo. Mas como o próprio Ronaldo já declarou, com um atacante à altura, o Timão pode decolar e ir muito mais longe desta vez.
Parabéns ao time como um todo. Parabéns ao técnico Tite, que com mais tempo e programação, consegue começar a demonstrar seu trabalho.
Hoje a equipe toda e a nação Corinthiana vai dormir melhor. Com a alegria e satisfação de que todo seu empenho e fé no time estão sendo recompensadas.
Afinal, podemos dizer que ser Corinthiano, não é simplesmente torcer por um clube, mas é uma religião. Sou antes de qualquer coisa, Corinthiano. Minha religião é Corinthians.
Parabéns aos nossos guerreiros quem honraram nosso manto sagrado.
Vai Corinthians!

FICHA TÉNICA

Corinthians 4 x 0 Ituano

Gols

Corinthians:
Ramírez, aos 2min, Chicão, aos 21min do primeiro tempo, e Liedson, aos 30min e aos 46min do segundo tempo

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Marcelo Oliveira; Jucilei (Paulinho) e Ralf; Danilo (Edno), Ramírez (Morais) e Jorge Henrique; Liedson
Treinador: Tite

Ituano: Eder; César Gaúcho, Anderson Salles e Jackson; Eder Sciola, Júnior Urso, Adoniran (Anderson Ataíde) e Esquerdinha (Daniel); Oliveira (Leomir); Malaquias e Jefferson
Treinador: Sergio Ramirez

Cartões amarelos
Corinthians: Jorge HenriqueItuano: Jefferson e Ataíde

Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira

Renda e público
R$ 170.751,00/7.179 público total

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário