quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O mundo reverencia Ronaldo - Parte 2

A despedida de Ronaldo foi realmente emocionante e foi comentada por todo o mundo e por todos os tipos de mídias. A própria CNN exibiu em rede mundial a coletiva na íntegra.
Nem mesmo os eternos rivais do Brasil, Los Hermanos Argentinos pouparam elogios ao craque.
Confira mais algumas declarações:
Resumo do pronunciamento da FIFA
No texto, a Fifa comenta que Ronaldo foi um dos atacantes mais produtivos, devastadores e habilidosos da história, e destaca os gols do jogador no PSV (HOL) e no Barcelona (ESP), clubes nos quais teve média de praticamente uma rede balançada por partida. Foram 54 tentos em 57 jogos na Holanda, e 47 em 49 partidas na Espanha.
Apesar disso, a entidade máxima do futebol ressalta que Ronaldo será mais profundamente lembrando pelo desempenho nas Copas do Mundo, desde a primeira, em 1994, até os recordes batidos de 2006, passando pela decepção de 1998 e pela redenção de 2002.

Luigi Simoni (ex-treinador da Inter de Milão)
"Ronaldo? Para mim ele foi o melhor de todos. Ele foi, sem dúvida, o melhor jogador que já treinei em minha carreira".
"Ele tinha um talento louco. Tinha uma habilidade extra comparado aos outros, e usava isso para fazer coisas incríveis dentro de campo. Nos treinos ele era até mais forte do que víamos nos jogos. Algumas vezes eu fiquei atordoado com as coisas que ele fez. Para ele era normal, mas só para ele".
"Infelizmente a carreira dele foi marcada por lesões muito desagradáveis. Talvez, se isso não tivesse acontecido, ele teria jogado muito mais".

Mano Menezes (Ex-técnico do Corinthians, atual Seleção Brasileira)
"Tenho firme na memória a imagem de vê-lo colocando bandagem, sentado em uma mesa de madeira, no então contêiner-vestiário do hoje CT corintiano, dias antes de ganharmos o Paulistão de maneira invicta e a Copa do Brasil, em 2009. A simplicidade era de um iniciante".
"A vida vai continuar e ninguém mais do que você sabe disso, porque o ônibus continua saindo de São Cristóvão... Mas para você embarcar, ele para em qualquer lugar”.

Jornais Argentinos
Jornal Clarín - "O Fenômeno encerra a carreira. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo se aposentou. Ronaldo deixou o futebol profissional após 18 temporadas brilhantes".
La Nación - "Ronaldo se despediu do futebol, mas será difícil que o futebol se despeça dele".
Olé Com o título da reportagem "O adeus de um grande", colocou: "Ganhou dois Mundiais, brilhou nas ligas mais importantes do mundo e se deu o gosto de ser ídolo no Barcelona e no Real Madrid, onde voltou a jogar após suas lesões em ambos os joelhos".
O jornal ainda comparou o choro de Ronaldo na coletiva com o de Maradona no Estádio Olímpico de Roma em 1990, quando a Argentina foi derrotada na final da Copa do Mundo da Itália pela Alemanha.
TyC Sports (rede de televisão) - Apontou Ronaldo como "um dos melhores atacantes de todos os tempos", que "deslumbrou nas melhores equipes da Europa".

Twitter
O goleiro Julio Cesar e o meia Danilo foram os primeiros a se pronunciarem via Twitter.
Veja estas e mais algumas selecionadas:
Julio Cesar (Goleiro da Inter de Milão e Seleção Brasileira)
"Ronaldo, foi um prazer conhecer o ser humano que você é e poder trabalhar junto com o melhor de todos os tempos. Pra sempre fenomenal".
"Seja feliz nessa nova fase de sua vida e obrigado por tudo que fez por nós. Que Deus te ilumine hoje e sempre", publicou.

Danilo (Corinthians)
"Hoje, um dos maiores jogadores de todos os tempos pendura a chuteira: Ronaldo. Uma vez Fenômeno, para sempre Fenômeno".

André Santos (Fenerbahce)
"Ronaldo. Um grande prazer jogar com você, craque! Valeu pela sua dedicação e sua entrega ao futebol mundial".

Zé Eduardo (Time não pronunciável)
"Pelé é o maior de todos os tempos, e você o maior que vi jogar!! Obrigado pelas alegrias, um exemplo de pessoa! Valeu R9".

Luís Fabiano (Sevilla)
"Graças a Deus tive a honra de jogar ao lado dele. Um dia, vou dizer aos meus netos que joguei ao lado de um dos maiores atacantes da historia" .

Iniesta (Barcelona)
"Hoje um dos maiores deu adeus ao futebol. Obrigado por nos divertir por todos estes anos, Ronaldo".

Fábregas (Arsenal)
"Um dia triste para o futebol já que Ronaldo anunciou sua aposentadoria. Foi o melhor jogador que vi jogar, sempre me lembro da temporada 96/97".

Rio Ferdinand (Manchester United)
"Ronaldo se aposentou do futebol. Um dos melhores a jogar - as lesões o impediram de ser o melhor de todos. Farei uns minutos de silêncio".

Thierry Henry (New York Red Bulls)
"Eu, como atacante, o via jogar e posso dizer que em campo, é um exemplo. Fazia coisas em campo que eu não tinha visto antes. É um dia ruim para o esporte porque não poderemos vê-lo jogar outra vez".



Pois é galera. Infelizmente é o fim de uma Era, a Era Ronaldo no futebol.
O nome Ronaldo Fenômeno já ficou para história. O atleta se aposentou mas nunca deixará de ser notícia.
Em breve postaremos mais homenagens ao grã-mestre do futebol atual.
Ronaldo, fique com Deus. Obrigado por tudo que fez e principalmente por ter dado a oportunidade, não somente aos torcedores Corinthianos, mas ao torcedores brasileiros de te ver em campo novamente.
Obrigado por ter nos dados os títulos Paulista e Copa do Brasil de 2009 e por promover o nome do Timão mundo a fora.
Boa sorte em sua nova jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário