segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O jogo contra o Paulista acabou sendo um jogo mais duro do que nós, fiéis torcedores gostaríamos.
Apesar de tudo, o Timão não jogou mal. Apesar de algumas vazas da defesa, deu pra perceber um time melhor armado e tocando melhor a bola. Com isso, ainda chegamos a criar várias chances de gol até o último minuto do jogo.
Eu como torcedor fanático, não acreditei em alguns dos gols perdidos. Daqueles que dá vontade de entrar em campo resolver o problema por si mesmo. Mas enfim, se de repente tivesse com um controle na mão teria metido no mínimo 5 gols. Paciência.
Apesar do empate, não creio que o torcedor Corinthiano que compareceu ao estádio e mesmo os que acompanharam pela TV ou pela Radio Coringão possam ficar frustrados. Não conseguimos atingir o objetivo da vitória, mas de forma geral o time demonstrou a mesma atitude dentro de campo que nos dois jogos passados.
Infelizmente erramos muito na pontaria e apesar de ter tomado duas bolas na trave, criamos muito mais oportunidades de gol.
Parece-me que começa a se desenhar um esquema tático e que o técnico Tite passou a colocar melhor em prática suas idéias.
Alessandro e Marcelo Oliveira tiveram muita participação ofensiva, coisa me agrada muito, além de Jorge Henrique, como já fez no último jogo, conduzir mais a bola e armar mais as jogadas de ataque e contra ataque.
Liédson também teve um bom desempenho, que teria sido muito melhor de tivesse cravado a bola rede em alguma das oportunidades que teve. Mas com ele o time ganhou muito mais mobilidade e agilidade no ataque. Inclusive nas inversões de jogadas, mas isso já é mais coisa do Tite mesmo.
As alterações poderiam ter sido mais eficazes se Paulinho num lance polêmico devido à atitude do árbitro Márcio Henrique de Góis, ter sido expulso, que, aliás, não foi o único. No primeiro tempo Jucilei roubou a bola do arqueiro Cristiano na lateral do campo e saiu sozinho em direção ao gol vazio e foi puxado pelo mesmo. O juiz, bem menos criterioso, puniu o arqueiro somente com o amarelo.
Mas o segundo tempo o Timão dominou o jogo e poderia muito bem ter saído com um resultado positivo.
FICHA TÉCNICA
PAULISTA: Cristiano; Weldinho (Sidnei), Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá e Guigov; João Paulo, Baiano, Fábio Gomes e Rone Dias (Vanderlei); Diego Barboza e Hernane (Fabiano)
Técnico: Wagner Lopes
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Paulinho), Danilo (Willian) e Cachito Ramírez (Morais); Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite
Local: Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitro: Márcio Henrique de Góis
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine
Assistentes adicionais: Carlos Roberto dos Santos Júnior e Aurélio Sant'anna Martins
Cartões amarelos: Cristiano e Fabiano (Paulista)
Cartões vermelhos: Paulinho (Corinthians)
Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário