segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O adeus de um ídolo

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldo, com muita comoção anunciou hoje em entrevista coletiva o encerramento de sua carreira dentro de campo.
Ronaldo foi para a coletiva ao lado de seus filhos Alex e Ronald e do presidente Andrés Sanches. Iniciou seu discurso muito emocionado e declarando agradecimentos gerais pelos clubes pelos quais passou, deixando para o final entrar no assunto Corinthians. E quando assim o fez, escorreram suas primeiras lágrimas.
O craque agradeceu a oportunidade de ter jogado no Corinthians e disse que foi uma das experiências mais marcantes de sua vida e não imagina sua vida sem esta passagem.
Declarou que nunca havia visto uma torcida tão maravilhosa como a torcida Corinthiana e que isso o impulsionou e deu motivação a continuar entrando em campo. Afirmou ser com isso mais um louco do bando, e que irá estar sempre à disposição do Clube em qualquer função e ajudará a levar ainda mais o nome Corinthians para o mundo todo.
Ronaldo, muito humilde e emocionado, minimizou as manifestações ocorridas, mas afirmou que a violência não leva a nada.
O motivo de sua decisão de parar de jogar foram dores que sente no corpo. Afirmou que sente dores até mesmo para subir uma escada e que jogou no sacrifício por muitas vezes.
O jogador revelou também, que enquanto estava no Milan descobriu ter hipotireodismo, motivo de não conseguir voltar a sua forma.

O ídolo afirmou que se tiver que elencar duas passagens mais importantes em sua vida, estas seriam o título da Copa de 2002 e a passagem pelo Corinthians.
Ronaldo é um exemplo de superação, humildade e determinação.

Passou por diversas cirurgias complicadas e sempre, quando ninguém acreditava, levantou e deu a volta por cima. Assim como foi a contusão sofrida em 2000, que tirou o jogador dos gramados por muito tempo e o fez chegar desacreditado para disputar a copa de 2002. Dentro de campo o fenômeno deu sua resposta se tornando o maior protagonista da conquista copa.

Foi eleito por três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, conquistou com a seleção Brasileira os mundiais de 94 e 2002 e se consagrou o maior artilheiro da história de todas as copas.
Pelo Corinthians, Ronaldo fez um inicio de temporada sensacional, marcando gols fenomenais e levando o Timão aos títulos Paulista e da Copa do Brasil. Além disso, foi um dos responsáveis pela construção do novo CT Corinthiano, elevou no nome do clube a nível mundial e o Corinthians tem hoje a quarta camisa de clube mais rentável do mundo.
Em campo, após a conquista da Copa do Brasil, seu desempenho caiu devido a consecutivas lesões que sofreu e afirmou que um de seus maiores fracassos e decepções foi não ter levado o clube ao título da Libertados, tão almejado pela nação Corinthiana.

Demonstrando coragem e humildade assumiu a responsabilidade por estes fracassos.
É um momento de muita tristeza aos amantes do futebol como um todo e a nação Corinthiana ver a despedida de um fenômeno, mas que segundo afirmou, manterá seu nome vinculado ao clube para sempre. E já está. Na história do clube.
Parabéns Ronaldo por sua trajetória e obrigado por ter nos dado a honra de vestir nosso manto sagrado.
Daqui pra frente, que o sucesso seja dobrado e que continue ajudando da maneira que puder nosso Timão se encher ainda mais de glórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário