sábado, 5 de março de 2011

Timão pode pular carnaval com liderança isolada

O Norusca por pouco não levou a vitória contra o Mirassol ontem. Saiu na frente abrindo 2 x 0 de vantagem no primeiro tempo mas não segurou a pressão na segunda etapa e cedeu o empate ao Leão.
Com este resultado o Corinthians depende de uma vitória fora de casa, e longe da capital, fato que não ocorre há cinco meses.

Mas o Timão tem tudo na mão e se apresentar o futebol que vem apresentando nas últimas partidas tem todas as chances de pular o carnaval na ponta da tabela.

Segundo o técnico Tite, o Timão passou a jogar mais pela raça do que pela habilidade após a saída de peças principais do elenco.

"Ainda é muito cedo para falar que a equipe engrenou, pois estamos em um processo de afirmação. No ano passado, quando contávamos com outros jogadores, tínhamos uma estrutura tática montada e um time com bastante qualidade técnica individual. Hoje, a nossa marca é a velocidade e a competitividade", diferenciou.

Apesar de elogiar o empenho de seus jogadores, Tite não chega a dispensar o jogo mais vistoso, com envolvente troca de passes. "Não defendo a escola da bola parada o tempo todo, e sim a do jogo que busca um ponto de equilíbrio. Estamos atrás de desempenho, repetição, seriedade e intensidade. As vitórias serão consequências disso", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário